Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Netflix: executivo defende recentes cancelamentos de originais do streaming

schedule20/07/2017, às 16:44

O diretor de conteúdo da Netflix, o executivo Ted Sarandos, comentou sobre os recentes cancelamentos de séries originais da companhia que enfureceram os fãs.

Segundo Sarandos, a Netflix continua renovando muito mais programas do que as emissoras tradicionais dos Estados Unidos, informando que enquanto a Netflix renova 93% de seus programas, as TVs cancelam cerca de 1/3 de suas séries ainda na primeira temporada.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

De acordo com o executivo, “quando você tem um índice de sucesso muito alto, você definitivamente precisa questionar suas ações, mesmo com uma taxa alta de renovação; quanto mais programas temos, mais provável que teremos alguns cancelamentos, sem dúvida”.

undefinedFonte da imagem: Reprodução/Deadline

O que Sarandos revela em sua entrevista é que a Netflix também procura explorar propostas distintas e testar coisas diferentes. Mesmo assim, o streaming espera sempre encerrar as narrativas nas quais investe, mesmo em caso de cancelamento. Talvez por isso tenha se convencido de que Sense8 merecia um especial para fechar sua história: “Em geral, você nos verá tentando encerrar as narrativas”.

O executivo David Wells completou Sarandos revelando que a Netflix analisa as tendências de audiência trimestralmente para determinar quais séries originais devem continuar investindo: “para nós, o que importa é a continuidade da audiência durante a vida do programa”.

Nos últimos meses, a Netflix anunciou o fim das séries Sense8, Marco Polo, The Get Down e Girlboss.

E você, o que achou dos recentes cancelamentos da Netflix? Deixe abaixo o seu comentário.

star

Continue por aqui