menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

mãe!, com Jennifer Lawrence, é provocativo e enfurecedor (crítica)

schedule21/09/2017, às 09:57

Talvez a melhor coisa a se dizer sobre mãe!, a mais recente realização do diretor Darren Aronofsky (Cisne Negro, Noé), é o fato de ser uma obra provocativa e que nos faz pensar sobre temas como a religião e o papel da mulher.

O longa traz a história de um casal que vive em uma área afastada da sociedade. A narrativa é contada pela perspectiva da personagem de Jennifer Lawrence, que apoia seu marido, um poeta, na busca por inspiração para seu novo trabalho.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Porém, quando estranhos visitantes aparecem em sua casa, a vida do casal muda radicalmente, perdendo qualquer noção de normalidade. Aos poucos, o absurdo e a loucura tomam conta da trama, enquanto somos apresentados a uma fábula – ainda que aterrorizante – sobre amor, perdão, crença e devoção.

O resultado, no entanto, não é um filme de fácil apreciação. A execução da história é tortuosa, com repetições de plots que deixam o longa bem cansativo. Em certo momento, você também não aguentará mais Jennifer Lawrence gritando para que os estranhos deixem sua casa.

Aronofsky parece entender que o sentido de sua obra só seria compreendido pelo público através da insistência de alguns temas e representações – e, não se engane, a intenção do cineasta era mesmo incomodar e enfurecer os espectadores.

Porém, a proposta do filme deveria ser provocar o público através de seu simbolismo e suas significações, e não se tornar em si uma experiência cinematográfica irritante.

undefinedFonte da imagem: Divulgação/Paramount Pictures

E você, vai conferir o novo filme com Jennifer Lawrence?

star

Continue por aqui