Talvez a melhor coisa a se dizer sobre mãe!, a mais recente realização do diretor Darren Aronofsky (Cisne Negro, Noé), é o fato de ser uma obra provocativa e que nos faz pensar sobre temas como a religião e o papel da mulher.
O longa traz a história de um casal que vive em uma área afastada da sociedade. A narrativa é contada pela perspectiva da personagem de Jennifer Lawrence, que apoia seu marido, um poeta, na busca por inspiração para seu novo trabalho.
Nossos vídeos em destaque
Porém, quando estranhos visitantes aparecem em sua casa, a vida do casal muda radicalmente, perdendo qualquer noção de normalidade. Aos poucos, o absurdo e a loucura tomam conta da trama, enquanto somos apresentados a uma fábula – ainda que aterrorizante – sobre amor, perdão, crença e devoção.
O resultado, no entanto, não é um filme de fácil apreciação. A execução da história é tortuosa, com repetições de plots que deixam o longa bem cansativo. Em certo momento, você também não aguentará mais Jennifer Lawrence gritando para que os estranhos deixem sua casa.
Aronofsky parece entender que o sentido de sua obra só seria compreendido pelo público através da insistência de alguns temas e representações – e, não se engane, a intenção do cineasta era mesmo incomodar e enfurecer os espectadores.
Porém, a proposta do filme deveria ser provocar o público através de seu simbolismo e suas significações, e não se tornar em si uma experiência cinematográfica irritante.
Fonte da imagem: Divulgação/Paramount Pictures
E você, vai conferir o novo filme com Jennifer Lawrence?
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)