The Walking Dead teve queda maior de 42% de download no último episódio

Minha Série
Imagem de: The Walking Dead teve queda maior de 42% de download no último episódio

The Walking Dead já quebrou vários recordes de audiência em seus grandes episódios em várias temporadas. Entretanto, a oitava temporada já teve uma queda na audiência bastante grande. Isso voltou a se repetir até mesmo na pirataria global.

Segundo a pesquisa da empresa Tecxipio, a premiere da oitava temporada da série foi 42% menos baixada do que o primeiro episódio do ano sete.

Esta é a pior audiência nos últimos cinco anos da produção, tanto de forma ilegal quanto de espectadores na televisão, assim mostrando a queda evidente da popularidade do programa. O episódio “Mercy” foi baixado cerca de 774.685 vezes ao redor do mundo, enquanto a premiere da temporada anterior teve 1.33 milhão de downloads. Brasil e Estados Unidos são os países que mais consomemThe Walking Dead ilegalmente e ambos caíram cerca de 50%.

Fonte da imagem: Divulgação/AMC

Entretanto, a pesquisa da Tecxipio tem uma falha em relação à popularidade. Ela só é feita contabilizando os downloads, não há números sobre os sites de streaming, o que representa uma grande quantidade de atividade pirata.

As redes da Fox já fazem vários esforços para evitar a pirataria de suas produções. The Walking Dead é transmitida em 125 países em menos de 24 horas depois da exibição na AMC. A própria emissora tem usado recursos de marca d’água para encontrar as fontes de cópias pirateadas que circulam online.

Em compensação, The Walking Dead ainda é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Segundo a Nielsen, durante a semana que antecedeu a premiere da oitava temporada, a série foi o programa não-esportivo mais comentado com cerca de 1.51 milhão de usuários únicos, assim gerando 2.54 milhões de interações no Twitter e Facebook.


Este texto foi escrito por Gustavo Rodrigues via N-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.