Stranger Things: o que achamos e os 10 destaques da trama da 2ª temporada

Imagem de: Stranger Things: o que achamos e os 10 destaques da trama da 2ª temporada

Atenção! O texto a seguir destaca os principais acontecimentos da trama da segunda temporada de Stranger Things, e a leitura é recomendada aos fãs que já terminaram de assistir aos novos episódios e desejam comentar sobre a série.

Depois de se tornar um verdadeiro fenômeno cultural no ano passado, Stranger Things retorna à Netflix com uma segunda temporada igualmente envolvente, nos levando de volta ao universo de Hawkins e seu Mundo Invertido, com novas criaturas e uma ameaça ainda maior ao nosso grupo favorito de crianças.

A trama desse novo conjunto de episódios explora as consequências de Will ter passado tanto tempo no Mundo Invertido, tornando-se um alvo e um potencial hospedeiro para o Monstro das Sombras que emerge do Submundo.

Ao mesmo tempo, somos apresentados a uma jornada de autoconhecimento de Eleven (ou Onze), que passa a viver sob a proteção do Xerife Hopper e decide procurar respostas sobre sua origem e os experimentos nos laboratórios de Hawkins.

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

O segundo ano deStranger Things tem uma excelente contextualização da história, mostrando o que os personagens têm feito desde os eventos do ano passado e nos preparando aos poucos para seus novos desafios. Nesse aspecto, destaca-se como Will se sente sufocado pela preocupação de sua mãe e colegas, enquanto Eleven está frustrada por não poder retornar aos seus amigos.

A temporada se beneficia também de ótimas combinações de personagens em diferentes narrativas, especialmente por aproximar Will e Mike (os dois com dificuldades de superar os recentes acontecimentos) e também Dustin e Steve (que lidam com seus corações partidos). Além disso, temos boas adições no elenco, ampliando a comunidade e as famílias de Hawkins – como a divertida mãe de Dustin e a impagável irmã de Lucas!

Há, no entanto, a decisão de colocar Eleven/Onze em uma jornada própria, o que acaba sendo, supreendentemente, o elo mais fraco da temporada. O objetivo era contar mais sobre a origem da personagem e suas motivações, mas o arco narrativo tropeça em um enredo simplista e no retrato unidimensional das figuras que ela conhece no caminho (como a “irmã” Oito, em busca de vingança).

Ainda que Eleven tenha perdido um pouco do brilho, ficando um pouco de lado, a segunda temporada de Stranger Things é uma excelente continuação da série, aumentando os riscos, os perigos e as criaturas, mas sem perder sua identidade e a noção de aventura oitentista que tanto adoramos.

Abaixo, resumimos os principais acontecimentos da segunda temporada a partir de 10 tópicos:

1. Will e o Devorador de Mentes

Will é possuído pelo Devorador de Mentes. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Will Byers está de volta do Mundo Invertido, mas a dimensão sombria não o deixou completamente. O garoto se torna alvo do Devorador de Mentes, criatura que está se expandido e que toma conta de Will no meio da temporada. Como nota Mike, Will passa a servir como espião para o Monstro das Sombras.

2. Joyce e Hopper

Joyce e Hopper desvendam o que está acontecendo com Will. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Joyce Byers, a mãe de Will, e o Xerife Hopper são os primeiros a liderar a luta contra o Mundo Invertido assim que Will é dominado pela criatura. Hopper descobre a ameaça subterrânea que está se expandido debaixo de Hawkins, enquanto Joyce percebe que os desenhos de Will coincidem com a sombra no céu na gravação de seu filho na noite de Halloween.

3. Eleven e sua origem

Eleven/Onze tem sua própria jornada na segunda temporada. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Eleven passou a viver sob a proteção do Xerife Hopper em uma cabana isolada. Porém, após atrasos e promessas quebradas de seu protetor, Eleven parte em uma jornada própria para encontrar sua mãe e sua “irmã”. Ela descobre que se chama Jane e vai para Chicago para conhecer Kali (ou Oito), com quem compartilha o mesmo passado de experimentos nos laboratórios de Hawkins. Onze decide retornar, no entanto, quando sente que seus amigos – especialmente Mike – estão em perigo.

4. Mad Max

Maxine chama a atenção dos garotos, especialmente Lucas e Dustin. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Com Eleven fora, uma nova garota chama a atenção dos meninos. Maxine chega em Hankins junto com o meio-irmão valentão Billy, e logo desperta uma paixonite em Lucas e Dustin, levando a um triângulo amoroso mirim e estabelecendo uma divertida dinâmica entre os personagens.

5. Nancy e Jonathan

Nancy e Jonathan fazem justiça pela morte de Barb. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Aliás, esse não é o único triângulo amoroso da temporada. Nancy também se complica em sua relação com Steve e Jonathan, mas acaba percebendo que tem mais em comum com Jonathan, especialmente quando decide fazer justiça por Barb. Juntos, Nancy e Jonathan encontram um teórico da conspiração que percebe que os jovens são feitos um para o outro.

6. Steve Harrington

De valentão da escola a babá dos garotos, Steve evoluiu em Stranger Things. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Steve, por sua vez, é um dos personagens que mais evoluiu do começo da série até agora. No início, o jovem era um tipo valentão (papel ocupado agora pelo novato Billy), mas passou a ser uma das figuras mais cativantes do programa, sempre pronto para ajudar e proteger os garotos de Hawkins – com seu taco de beisebol cheio de pregos. Steve enfrenta até o fortão Billy, quando o rapaz não quer deixar Max e seus amigos em paz.

7. Dustin e os demo-cães

Dustin cria filhote do Demogorgon como animal de estimação. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Dustin tem uma das maiores narrativas da temporada ao adotar uma criatura que encontra no lixo como seu novo animal de estimação. Mal sabia ele que “Dart” era na verdade um filhote do Demogorgon! O bicho rapidamente evolui para um “demo-cão” que mata o gato de sua mãe, Miauzinho. Dustin tenta esconder isso de seus amigos, levantando a questão de que “amigos não mentem”. O garoto se vê obrigado a pedir ajuda de Steve, com quem divide truques de laquê e o sentimento de ter o coração partido.

8. Justiça para Bob

Bob dá uma de super-herói para proteger o grupo dos demo-cães. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

Quando Will é levado para os laboratórios de Hawkins, o local acaba se tornando alvo de um ataque do Devorador de Mentes através dos seus demo-cães. O grupo percebe que Will está servindo como espião pela criatura do Mundo Invertido, que tem inteligência coletiva através de seus hospedeiros. Para escapar do isolamento, a turma precisa de um ato heroico de Bob, o novo namorado de Joyce, que acaba devorado por demo-cães após cumprir sua missão.

9. Batalha final contra o Mundo Invertido

Grupo se divide para acabar com o Devorador de Mentes na season finale. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

A luta contra o Devorador de Mentes exige ações paralelas, enquanto Joyce, Jonathan e Nancy expulsam a criatura de Will usando calor, Steve e os garotos incendeiam o centro dos cipós subterrâneos, ao mesmo tempo em que Hopper leva Eleven para fechar o portão no laboratório de Hawkins.

10. Baile de inverno

Jovens encontram seus pares no baile de inverno no final da temporada. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

A temporada encerra com um baile de inverno na escola de Hawkins, onde Lucas dança desajeitadamente com Max, mas a conquista com um beijo; Will encontra sua própria companhia; enquanto Dustin não encontra uma parceira para dançar, mas é confortado por Nancy. Já Eleven consegue um dia livre para comparecer à celebração e ficar com Mike. Do lado de fora, Joyce e Hopper dividem um cigarro. No entanto, do lado do Mundo Invertido, vemos que o Devorador de Mentes continua vivo e vigiando o baile da escola!

E você, o que achou da segunda temporada deStranger Things? Comente abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.