The Orville é renovada para 2ª temporada pela FOX

Imagem de: The Orville é renovada para 2ª temporada pela FOX

O canal FOX surpreendeu a todos anunciando a renovação de ficção científica The Orville para a segunda temporada.

A surpresa está no fato de que The Orville acaba de se tornar a primeira série estreante da fall season 2017 da TV aberta norte-americana a garantir sua segunda temporada. Além disso,The Orville não recebeu uma encomenda de episódios extras para o seu primeiro ano, que terá apenas os 13 episódios inicialmente encomendados.

Enquanto isso, programas novatos de sucesso como Young Sheldon e The Good Doctor asseguram a chamada “back-9” (com a encomenda de mais 9 episódios para a temporada inicial), mas ainda não foram renovados para a próxima temporada – o que deve acontecer eventualmente.

The Orville é renovada para 2ª temporada pela FOX. Fonte da imagem: Divulgação/FOX

The Orville estreou no começo de setembro na FOX americana tendo o NFL como seu lead-in, atraindo os espectadores. Nas semanas seguintes nas noites de quinta, a série teve uma queda de audiência, mas ainda se mostrou forte o bastante para competir com pesos pesados como Grey’s Anatomy e o bloco de comédias da NBC.

Na Live+7, medição que computa a audiência da transmissão original, reprises e exibições via DVR/app em até sete dias, The Orville soma uma média de 2.5 pontos na demo (entre espectadores na faixa de 18 a 49 anos), o que faz da série a terceira mais vista entre as novatas da fall season.

A decisão de renovar antecipadamente The Orville para a segunda temporada e não encomendar episódios extras para o primeiro ano está relacionada ao fato de que o programa exige um tempo maior de produção para realizar os efeitos especiais.

E você, está acompanhando The Orville? Gostou da notícia de renovação da série? Comente abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.