menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Ellen Page acusa ato homofóbico de diretor de X-Men, e Anna Paquin confirma história

schedule11/11/2017, às 18:32

A atriz Ellen Page relatou, em uma publicação através de sua página no Facebook, que o diretor Brett Ratner tinha comportamento inapropriado com as mulheres durante as filmagens de X-Men: O Confronto Final.

Além de fazer comentários inadequados para o elenco e para a equipe no set (algojá relatado por outras mulheres), Ratner teria também cometido um ato homofóbico contra Page durante um evento público que reunia os atores da produção.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Na ocasião, Page, então com 18 anos e ainda confusa sobre sua condição sexual, teria sido vítima de um comentário indecoroso de Ratner. No evento, o diretor falou para uma mulher 10 anos mais velha que Page que ela “deveria trepar com ela, para ela perceber que é gay”.

undefinedEllen Page acusa ato homofóbico de diretor de X-Men, e Anna Paquin confirma história. Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Em seu desabafo, Page conta que se sentiu agredida e envergonhada pois o comentário de Ratner, além de ter exposto sua sexualidade antes mesmo de ela entender o que sentia, tinha um caráter vexatório.

A atriz Anna Paquin, que fazia parte do elenco de X-Men, confirmou a história de Page através do Twitter, dando apoio à colega: “Eu estava lá quando esse comentário foi feito. Estou com você”, escreveu Paquin na rede social.

{@@blockquote class="twitter-tweet" data-lang="en"@@}{@@p lang="en" dir="ltr"@@}I was there when that comment was made. I stand with you .{@@a href="https://twitter.com/EllenPage?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}@EllenPage{@@/a@@} {@@a href="https://t.co/DEIvKDXeEL"@@}https://t.co/DEIvKDXeEL{@@/a@@}{@@/p@@}— Anna Paquin (@AnnaPaquin) {@@a href="https://twitter.com/AnnaPaquin/status/929057776650698752?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}November 10, 2017{@@/a@@}{@@/blockquote@@}
{@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}
[/nznembed]

Ellen Page conta ainda em sua postagem no Facebook que já sofreu outros tipos de assédio ao longo da carreira, ainda que – com sorte – tenha conseguido escapar dos piores predadores. A atriz diz lamentar, no entanto, que tenha feito um filme de Woody Allen, considerando as acusações históricas contra o diretor.

A jovem fala ainda que sabe que há muitos outros casos na indústria que não chegaram na mídia, mas que é hora de mudar esse comportamento, responsabilizar os culpados e tratar de assuntos como a violência e o desrespeito contra as mulheres, a homofobia e transfobia.

“Não permita que este comportamento seja normalizado. Não se permita paralisar pelas vozes das vítimas que têm se expressado. Não pare de exigir nossos direitos civis. Sou grata a todos que estão falando contra o abuso e o trauma que sofreram. Vocês estão quebrando o silêncio. Vocês fazem parte da revolução”, escreveu Page.

{@@iframe src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FEllenPage%2Fposts%2F10155212835577449&width=500" width="500" height="275" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true"@@}{@@/iframe@@}

star

Continue por aqui