Designer explica impressão 3D do capacete de Hela em Thor: Ragnarok

Minha Série
Imagem de: Designer explica impressão 3D do capacete de Hela em Thor: Ragnarok

O terceiro filme de Thor, Ragnarok, é um dos maiores sucessos do Marvel Studios e já arrecadou mais de US$ 650 milhões em todo o mundo. Entre as várias referências às histórias clássicas de Jack Kirby e Walt Simonson, outra coisa que impressiona é o figurino, em especial o de Hela, a Deusa da Morte asgardiana vivida por Cate Blanchet.

O Ironheart Studio revelou que o capacete da personagem apareceu com efeitos especiais mas também foi criado fisicamente com a ajuda de uma impressora 3D.

“Foi um grande desafio porque ele é muito grande. Tivemos que fazer no peso certo para ele poder ficar na cabeça de forma segura e com o peso equilibrado”, explicou o designer Jose Fernandez. “Nós escaneamos a cabeça (de Cate) para o molde e realizamos o desenho em modelo 3D no computador, antes da impressão.”

https://img1.ibxk.com.br/2017/11/13/hela-impressora-3d-thor-13115307714081.jpg?w=700" alt="Hela Impressora 3D Thor" style="height: auto; vertical-align: middle;

Foram impressas dezenas de peças modulares em fibra de carbono, que mais tarde receberam pintura de 8 a 10 camadas, com texturas e cores para parecer um material alienígena. No final, foi só montar o elmo, que pesa cerca de 1,8 quilo, e o resultado foi bastante convincente. Confira o vídeo com a explicação:

https://www.youtube.com/embed/6VhU_T463sU

Além desse projeto, o Ironhead Studios também produziu figurinos do Capitão América, Thanos, Pantera Negra, Thor, Loki e do Homem-Morcego em Batman: A Origem da Justiça. O próximo projeto é a roupa do vilão Arraia Negra, para o filme do Aquaman, com lançamento para o ano que vem.

Thor: Ragnarok, do diretor Taika Waititi, mostra o apocalipse dos deuses nórdicos na mitologia do Marvel Studios. O longa tem também a participação do Hulk (Mark Ruffalo) e se conecta diretamente com os eventos da Guerra Infinita em Vingadores 3 e 4, previstos para estrear nos dois próximos anos.


Este texto foi escrito por Claudio Yuge via Tecmundo.[/i]

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.