Controvérsias envolvendo o Universo Cinematográfico da Marvel

Minha Série
Imagem de: Controvérsias envolvendo o Universo Cinematográfico da Marvel

O Universo Cinematográfico Marvel é um sucesso absoluto ao redor do mundo e remodelou o negócio de produção de blockbuster. Mas, como nada é perfeito, as obras apresentaram algumas inconsistências. Veja 13 controvérsias da Marvel nos cinemas.

13. Ayo agora é hétero?

Uma filmagem de Pantera Negra mostrou uma cena em que Ayo e Okoye parecem flertar, no que seria a primeira inclusão LGBT nos filmes Marvel. No entanto, a Marvel negou essa possibilidade, e a relutância de inclusão tem sido frustrante para os fãs.

12. Racistas odeiam Elba como Heimdall e Zendaya como MJ

Nem todos que reclamaram dessas decisões para o elenco de Thor e Homem-Aranha são racistas, mas muitas das queixas infelizmente foram carregadas de preconceito.


11. Punho de Ferro

Embora fiel aos quadrinhos, a escalação de Finn Jones não agradou a todos, inclusive porque o ator Lewis Tan fez teste para o elenco. Ironicamente, em época de inclusão, temos mais um salvador branco.


10. Insatisfação

Os produtores de Guardiões da Galáxia precisaram fazer mudanças que descaracterizaram a Mantis, o que não agradou nem seu criador, Steve Englehart. O filme ainda trouxe o estereótipo de mulheres asiáticas submissas e não deu importância à personagem.


9. WHITEWASHED

O filme Doutor Estranho mudou o personagem Ancião para uma mulher celta interpretada por Tilda Swinton. A intenção foi incluir uma personagem feminina proeminente, mas a decisão acabou tendo o erro do “whitecasting”.


8. Pitacos de Norton

Edward Norton brigou com o estúdio por causa da versão final do filme O Incrível Hulk, divergindo dos produtores. No fim, o ator não foi escalado para interpretar Hulk em Os Vingadores.

7. Mutantes?

Devido a problemas de direitos com a FOX, os mutantes Feiticeira Escarlate e Mercúrio, originalmente judeus e romenos, foram transformados em voluntários para experiências feitas pela Hydra, uma organização nazista.


6. Machismo?

O filme Homem-Formiga e a Vespa vai ser o primeiro filme da MCU com uma personagem mulher no título e Capitã Marvel será o primeiro com liderança feminina solo. Segundo o vazamento de um email do CEO da Marvel, Ike Perlmutter, filmes com protagonismo feminino nas telas não dão bilheteria. Justiça feita, Perlmutter não está mais envolvido com as produções cinematográficas da Marvel.

5. Reescalação

No primeiro Homem de Ferro, Terrence Howard era uma estrela maior do que Downey. Nas negociações orçamentárias para a continuação, o salário de Downey Jr. aumentou, enquanto o de Howard foi cortado pela metade. Conclusão: ele não aceitou continuar no papel.


4. Mandarim

O ator Ben Kingsley não é branco (tem ascendência indiana), mas também não é chinês. No filme, o personagem é um ator que usa estereótipos para distrair as pessoas do verdadeiro terrorista. A descaracterização não agradou.

3. Atores chamam a Viúva Negra de P***

Quando questionados sobre o que eles achavam do fato de a Viúva Negra ficar com Hulk em vez de com seus personagens, os atores Jeremy Renner e Chris Evans a chamaram de vadia. Os fãs não acharam graça na piada machista, e ambos acabaram se desculpando.

2. Demissão de Edgard Wright em Homem-Formiga

Edgar Wright, com seu brilhante trabalho, foi anunciado como roteirista e diretor do filme. No entanto, divergências o afastaram, e os fãs se perguntam o que poderia ter sido.


1. Pôster de Pantera Negra

Inteligência ou coincidência? Um cartaz do filme é semelhante a uma fotografia de Huey Newton, fundador do histórico Partido dos Panteras Negras na década de 1960. Isso levou alguns a considerarem o filme muito negro e militante — o que não é um problema para todos.

Este texto foi escrito por Camila Carbornar via N-experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.