Stranger Things: confira 5 curiosidades da 2ª temporada da série

Minha Série
Imagem de: Stranger Things: confira 5 curiosidades da 2ª temporada da série

Lançada em 2016 na plataforma de streaming Netflix, Stranger Things é uma série que logo caiu no gosto dos fãs. Ela é ambientada nos anos 80 e foi muito elogiada em virtude do clima retrô, dos figurinos, da história e de outros elementos. No final da primeira temporada, diversas questões ficaram para a especulação dos fãs, como a relação de Hopper com Eleven. Será que o policial é pai dela? Será que Barb realmente morreu?

A segunda temporada estreou no dia 27 de outubro, pronta para responder a essas questões e mais outras que ficaram em aberto. E você já parou para pensar nos detalhes e nas referências da temporada atual? Para que você não perca nada, trouxemos aqui 5 curiosidades legais:

1. Os caça-fantasmas


As diversas referências de Stranger Things à cultura pop dos anos 80 não são novidade para ninguém. Mas, vamos combinar, foi uma sacada bacana ver os garotos vestidos com as roupas do esquadrão dos Caça-Fantasmas logo no primeiro episódio. Aliás, talvez você não tenha reparado, mas a roupa do Will tinha uma cor um pouco diferente das de seus amigos.

Por vários motivos, nós já imaginamos que os Byers não possuem as mesmas condições financeiras que as famílias de Dustin, Lucas e Mike. Mesmo assim, esse foi um jeito bem sutil e discreto de mostrar como isso afeta o cotidiano de Will com os amigos.

2. Tempos modernos


Se você se lembra bem, a abertura da primeira temporada da série mostrava os meninos jogando D&D. Agora, na segunda, vimos o pessoal curtindo os jogos de um fliperama. Pois é, a chegada de novas tecnologias também influenciou os personagens: jogos de tabuleiro não são mais tão atraentes se comparados às novidades tecnológicas.

Aliás, também é interessante lembrar que eles estavam jogando Dragon’s Lair, um jogo clássico que foi bastante importante para a época por ter uma bela animação, ser difícil de jogar e, claro, ser caro — cada partida custava 50 centavos. Valeu o risco, hein, Mike?

3. Hopper e os códigos

Não precisamos explicar como a relação de Hopper com Eleven foi difícil para ele — basta lembrar que ele perdeu a filha antes mesmo de a garota crescer até ter a idade de Eleven. O código morse foi algo bem recorrente nessa série, e alguns fãs perceberam que a batida criada por Hopper para o sinal dele com a Eleven significava algo.

Funcionava assim: Hopper batia duas vezes e dava uma pausa. Então, ele dava duas batidas e, depois, batia rapidamente mais duas vezes. Em código morse, a tradução seria “us” (••—/•••) — que, em português, pode ser traduzido como “nós”.

4. A coisa


Um dos filmes mais aguardados deste ano era o remake de It - A Coisa, baseado no livro de mesmo nome, escrito por Stephen King. Quem viu o longa antigo pode ter reparado que o Devorador de Mentes tem algumas semelhanças com a Coisa: o monstro infecta Will invadindo o garoto com tentáculos e, além disso, também é combatido com fogo e adora um local frio. Achou pouco? É só lembrar que Joyce chama o monstro de “coisa”. No episódio 5, vemos Jonathan e Nancy com cicatrizes de quando foram atrair o Demogorgon — as quais, aliás, são bem parecidas com as do pacto que os garotos de It fizeram.

5. O “exorcismo” de Will



Já que Stranger Things é cheia de referências, não podia faltar pelo menos uma menção a O Exorcista, né? No filme, a pequena Regan começa a agir de forma estranha, e as primeiras suspeitas são de algum transtorno psiquiátrico, mas logo fica claro que se trata de possessão. E eis que vimos Will tendo um comportamento bem semelhante no episódio 6: o garoto passa a agir como se realmente estivesse possuído por alguma força estranha e, além disso, manda uma mensagem para sua mãe dizendo que continuava dentro do corpo de Will. Ele segura a mãe pelo pescoço — assim como Regan fez com a dela —, e então é realizada uma espécie de exorcismo com calor.

Este texto foi escrito por Daniella Cassita via N-experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.