menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

John Lasseter pede afastamento da Disney/Pixar após denúncias de abuso

schedule22/11/2017, às 18:04

O cocriador da Pixar e presidente da divisão de animações da Disney emitiu uma nota explicando os motivos que o levaram a pedir uma licença de 6 meses de seu cargo. Em seu depoimento, Lasseter pede desculpas aos seus funcionários por qualquer comportamento ou atitude indevida que ele possa ter tido com algum deles.

Lasseter reforça que sempre tentou criar um ambiente agradável para que todos os funcionários se sintam bem e valorizados, e a última coisa que ele quer é que aconteça o contrário. Ele pede também desculpas pelos abraços desavisados (uma característica conhecida dele) ou gestos de carinho que tenham ultrapassado os limites.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

undefinedJohn Lasseter pede afastamento da Disney/Pixar após denúncias de abuso. Fonte da imagem: Reprodução/Polygon

Em uma conversa com a Disney, eles chegaram à conclusão de que a melhor decisão para o momento seria ele pedir uma licença de 6 meses a fim de repensar suas atitudes e seguir em frente. Lembrando que o longa Viva: A vida é uma festa, da Disney/Pixar, tem estreia marcada para esta semana nos EUA.

Caso Rashida Jones

Logo após esse depoimento, canais norte-americanos de notícia começaram a suspeitar que o desligamento da dupla de roteiristas Rashida Jones e Will McCormack da produção de Toy Story 4 teria sido por causa de uma tentativa de assédio de Lasseter contra Rashida. Contudo, a atriz e roteirista deixou claro que não foi isso que aconteceu; eles saíram da produção em virtude de ideologias e políticas do estúdio. Ela questiona principalmente o fato de mulheres e pessoas de outras etnias não terem tanta voz criativa nas decisões do estúdio.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via N-Experts.

star

Continue por aqui