15 furos no roteiro de Liga da Justiça que são difíceis de ignorar

Minha Série
Imagem de: 15 furos no roteiro de Liga da Justiça que são difíceis de ignorar

O filme do maior grupo de super-heróis da Terra estreou dividindo público e críticos, assim como seu antecessor. São reclamações sobre efeitos visuais, excesso de cortes, piadas fora de hora e o principal: falta de sentido no roteiro. Gostando ou não do filme, é impossível não perceber incoerências, tanto em relação ao DCEU quanto ao próprio filme. Listamos 15 erros que podem ter custado o sucesso do longa:

CONTÉM SPOILERS!


1. Separação inicial das caixas maternas

Logo no início do filme, vemos um flashback mostrando amazonas, deuses do Olimpo, humanos, lanternas e atlantes derrotando o Lobo da Estepe e ficando com as caixas. A incoerência é: por que deixar uma das caixas com os humanos, claramente o povo mais fraco que lutou na batalha?

2. Lobo da Estepe roubando caixa materna

A Liga da Justiça usa a caixa materna que deu vida ao Ciborgue para ressuscitar o Super-Homem; porém, após conseguirem, eles simplesmente deixam a caixa para trás, facilitando o caminho do vilão, que queria pegar a que lhe faltava.

3. Para onde foram as caixas maternas no final?

As caixas maternas realmente são um problema no roteiro. Após a derrota do Lobo da Estepe e a separação das caixas, o filme simplesmente as abandona e mostra o que cada um fez depois da batalha — mas não fica claro o que eles fizeram com elas. Mais um momento de descaso dos heróis.

4. Aquaman jogando garrafa de uísque no mar

Aquaman é o senhor protetor dos mares, mas, após uma conversa com Bruce Wayne, ele simplesmente termina sua bebida e joga a garrafa no mar. Hora de rever esse título...

5. Aquaman e Mera conversando dentro de uma bolha

Após serem derrotados pelo Lobo da Estepe em Atlantis, os reis do reino submarino começam uma discussão dentro de uma bolha de ar debaixo d’água. Se eles conseguem respirar nesse ambiente, qual é o propósito dessa bolha?

6. Como o Batman conseguiu as anotações de Lex Luthor?

O filme começa com o Batman caçando um parademônio e demonstrando claramente que ele sabe com o que está lidando, graças a algumas anotações de Luthor. A questão é: como Luthor tinha tantas informações sobre eles e como o Cavaleiro das Trevas conseguiu ter acesso a elas?

7. Batman dizendo que o Super-Homem gerava esperança nas pessoas

Um dos motivos de Bruce Wayne criar a Liga da Justiça é para continuar o legado de esperança e proteção do Super-Homem. Mas o ponto é: quando isso foi mostrado? Em Batman v. Superman vemos grande parte da população e o próprio Wayne querendo a morte dele.

8. Batman negligenciando sua identidade secreta

Uma das principais características do Homem-Morcego é o fato de não confiar em ninguém além de Alfred, por isso ele mantém sua identidade escondida de todos, inclusive dos membros da Liga. Mas no filme ele faz pouco caso dela e aborda todos os heróis como Bruce Wayne.

9. Pior prisão de todas

No final de Batman v. Superman, Luthor é colocado em uma prisão de segurança máxima e com guarda especial pelo próprio Batman. Já na cena pós-créditos de Liga da Justiça, o vilão foge e ainda deixa um sósia na cela.

10. Memória seletiva do Super-Homem

Quando o Super-Homem é ressuscitado, ele parece ter perdido a memória e em um primeiro momento não reconhece ninguém. No entanto, depois ele reconhece que o Batman tentou matá-lo, mas se esquece que ele não só não o fez, como ainda salvou sua mãe dos capangas de Luthor.

11. Onde o Esquadrão Suicida entra nessa história?

Em Esquadrão Suicida, Amanda Waller diz que quer criar o grupo para deter ameaças parecidas com o Super-Homem. Mas onde está esse grupo logo na primeira ameaça alienígena após sua formação? Não há uma menção sequer aos eventos do filme.

12. Surgimento do Ciborgue

O Ciborgue diz que a caixa materna reagiu um dia após a morte do Super-Homem, mas em Batman v. Superman vemos nos arquivos de Luthor que o herói já havia sido concebido por ela, inclusive já tinha até um logo.

13. Como explicar a volta de Clark Kent?

O Super-Homem tem seu alter ego, o jornalista Clark Kent. A dúvida que fica é: como seu sumiço foi explicado após os eventos de Batman v. Superman, e como vai ser sua volta ao Planeta Diário após esse desaparecimento, sendo que o filme fez questão de nem mencionar isso?

14. A invasão do Lobo da Estepe na hora errada

O Lobo da Estepe disse que invadiu a Terra após perceber a morte do Super-Homem, mas por que ele não invadiu o planeta antes mesmo de o bebê Kal-el chegar aqui? Porque teve que esperar tanto tempo?

15. A demora do Super-Homem em se juntar para a batalha

Na primeira cena pós-créditos, vemos Flash e o Super-Homem disputando quem é o mais veloz. Já que o kryptoniano é tão rápido, por que ele esperou tanto para se juntar à batalha, visto que já tinha recuperado sua consciência e sabia dos perigos que o planeta corria?

Diga nos comentários se você conseguiu achar mais algum furo no roteiro do filme.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via N-Experts.

Veja também:

E você, gosta de adaptações dos quadrinhos? Não deixe de conferir as ofertas de HQ’s com os super-heróis mais famosos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.