15 easter eggs dos filmes da Marvel que não deram muito certo

Minha Série
Imagem de: 15 easter eggs dos filmes da Marvel que não deram muito certo

A Marvel tem seu universo cinematográfico todo conectado, e na maioria dos filmes pequenos easter eggs são os responsáveis por fazer essa ligação. O próprio mandachuva da Marvel, Kevin Feige, já afirmou isso e reforçou dizendo que eles escolhem com cuidado a forma como serão inseridos.

No entanto, alguns simplesmente não significaram nada ou serviram para criar uma falsa esperança de vermos alguma ligação em um próximo filme. Veja alguns desses casos:

1. Dr. Stearn é infectado pelo sangue do Hulk


No final da luta entre Hulk e o Abominável no laboratório de Stern, ele acaba sendo infectado pelo sangue do gigante esmeralda e começa a sofrer mudanças em seu cérebro. Nos quadrinhos, ele vira o vilão Líder, mas no MCU ficamos apenas com a ideia, já que o filme não teve sequência.

2. Rostos de personagens da Marvel na torre do Grão-mestre


Quando somos apresentados a Sakaar em Thor: Ragnarok, vemos vários rostos conhecidos dos quadrinhos na torre do Grão-mestre, como o Bill Raio Beta e o Homem-Coisa. Muitos fãs acham que eles foram campeões em alguma era passada, mas não são mencionados em momento algum.

3. Mjolnir é destruído em Thor: Ragnarok


Desde os primórdios do personagem nos quadrinhos, seu martelo é destruído, e, pelo que o filme apresenta, perder o martelo fez com que Thor passasse a acreditar em si mesmo, servindo como artifício de roteiro. Como nas HQs, é bem provável que Mjolnir volte já na próxima aventura do Deus do Trovão.

4. Miles Morales é mencionado em Homem-Aranha: De volta ao Lar


Essa menção serviu apenas para aquecer os fãs do Aranha criado por Brian Bendis. O personagem é mencionado pelo seu tio Aaron Davis quando ele explica o motivo de querer uma vizinhança segura. No entanto, como acabaram de reintroduzir um Peter Parker adolescente, é pouco provável que vejamos Miles no MCU.

5. Tina Minoru em Doutor Estranho


A personagem aparece rapidamente segurando o Cajado Absoluto. Ela já foi confirmada como vilã da série Runaways, portanto é bem improvável que volte a aparecer.

6. Monstro de gelo continua à solta em Londres


Em meio ao clímax da batalha entre Thor e Malekith, várias criaturas aparecem pelas ruas da cidade, e no final dos créditos esse monstro surge. Mesmo com os agentes da SHIELD cuidando dos danos, não ficamos sabendo do paradeiro dele, que provavelmente ainda está à solta por Londres.

7. Quadro negro de Erik Selvig


Erik Selvig sempre foi o caminho usado nos filmes de Thor para explicar como funcionam as Terras e toda sua mitologia. No quadro-negro, é possível vê-lo citando Midgard, Asgard, Jotunheim e os outros nove reinos, além de possíveis dicas de outras dimensões e personagens, mas nada foi aproveitado na sequência.

8. Howard, O pato em Guardiões da Galáxia


Um dos vários itens do Colecionador, ele só aparece nas duas aventuras dos Guardiões para fazer a alegria dos fãs mais hardcore dos quadrinhos e do filme de George Lucas da década de 80.

9. Cosmo em Guardiões da Galáxia


Seguindo o exemplo de Howard, O pato, Cosmo também está na sala do Colecionador e tem a mesma função: apenas mais um easter egg colocado por James Gunn. Ao final da cena pós-créditos, ele foge; porém, diferente do pato, não voltou para o segundo filme.

10. Os Celestiais em Guardiões da Galáxia


Eles são mencionados várias vezes nos dois filmes — inclusive Ego se chama de Celestial, mas sem dar alguma profundidade ao assunto. Sabemos que eles são os criadores de tudo no universo dos quadrinhos, mas, pelo caminho que o MCU vai trilhando, não veremos muito sobre eles.

11. O Justiceiro nos trailers de Os Defensores


Pouco antes de estrear a série dos Defensores, a Netflix divulgou um teaser em que o Justiceiro se convida para a batalha. No entanto, ele não aparece em momento algum.

12. James Rhodes vai ser operado pelo Doutor Estranho


Enquanto ainda é o médico Stephen Strange, o Doutor Estranho recebe a descrição de um paciente militar que sofreu dano na coluna usando uma armadura experimental. Puxando na memória, vemos que esse é James Rhodes, o Máquina de Combate, em Guerra Civil. No fim das contas, o que já poderia ser o primeiro contato dele com os Vingadores acabou sendo só uma citação.

13. Tocha Humana original em Capitão América


Ele é um dos primeiros personagens da história da Marvel Comics e aparece durante a feira Stark Expo no primeiro longa do Capitão América. Como a Marvel Studios não tem direitos sobre o Quarteto Fantástico, muitos fãs pensaram que eles poderiam usar essa versão do Tocha, que não tem qualquer ligação com Johnny Storm.

14. Fin Fang Foom


Um dos vilões mais curiosos do Universo Marvel, o dragão é mencionado em um cartaz no primeiro filme do Homem de Ferro. Ele é visto em um prédio em Las Vegas, aparentemente como uma rara criatura em cativeiro, mas infelizmente não passou disso.

15. Jocasta em Vingadores: Era de Ultron

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/052/666/content_pic.jpg[/img]

Após perder sua inteligência artificial J.A.R.V.I.S, Tony Stark escolhe a Friday para ser sua nova companheira, mas podemos ver de relance que ele possui outras, entre elas Jocasta, que nos quadrinhos é uma androide criada por Ultron para ser sua esposa. Como o vilão foi derrotado, nunca veremos a androide.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via N-experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.