Runaways: o que achamos da nova série da Marvel (opinião)

Imagem de: Runaways: o que achamos da nova série da Marvel (opinião)

O serviço de streaming americano Hulu lançou nesta última semana a série Marvel’s Runaways, adaptação dos quadrinhos com os jovens heróis Fugitivos.

O programa apresenta um grupo de adolescentes que descobre que seus pais fazem parte de uma organização secreta chamada Orgulho (Pride), que realiza atividades malignas e criminosas; e juntos, eles decidem impedir os planos dos seus progenitores.

A série visa o público adolescente trazendo tramas bem conhecidas como o bullying na escola, a discriminação e exclusão social, as paixões românticas, além da clássica luta do bem contra o mal.

Felizmente, os personagens são bem desenvolvidos e conseguem evitar, em parte, os clichês e armadilhas da narrativa. Há uma ótima introdução das diferentes personalidades dos jovens adolescentes, mostrando suas características mais aparentes, mas também seus conflitos internos.

Fonte da imagem: Divulgação/Hulu

Nesse sentido, podemos destacar a personagem Gert, de cabelos roxos, que evidentemente sofre de uma paixonite por Chase e, como consequência, tem ciúmes de Karolina. De certa maneira, isso poderia ser visto como um recurso fraco do roteiro, com o objetivo de complicar as relações do grupo. No entanto, a personagem fica mais interessante quando a vemos, por exemplo, cuidando de sua irmã adotiva, Molly, revelando que é muito mais do que uma simples adolescente apaixonada.

O jovem Chase, por sua vez, teria tudo para ser um dos daqueles atletas babacas tão comuns em programas americanos. Porém, já nos três primeiros episódios vemos o interesse dele por tecnologia e o sofrimento que passa nas mãos de um pai autoritário (e possivelmente o mais assustador da organização Orgulho), detalhes que dão mais dimensão ao personagem e nos fazem torcer por ele.

Aliás, os pais dos Fugitivos também têm tratamento semelhante, mostrando que não são apenas vilões malignos e cruéis. Nos primeiros episódios, descobrimos que alguns deles questionam as ações da Orgulho e procuram uma maneira de deixar a sociedade. Isso problematiza a dicotomia entre o bem e o mal da série, deixando a trama mais envolvente.

Acrescente a isso um objeto mágico misterioso (o Cajado do Absoluto) e um dinossauro criado no porão de uma casa (Old Lace, ou Alfazema) e você tem uma série com os ingredientes certos para conquistar uma nova legião de fãs da Marvel. Não é perfeito, mas é um bom começo – e acreditamos que há muitas surpresas pela frente!

https://youtu.be/plyJQG-nRN0

E você, gosta de adaptações dos quadrinhos? Não deixe de conferir as ofertas de HQ’s comos super-heróis mais famosos!

E aí, está acompanhando Marvel's Runaways? O que está achando da série? Comente abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.