5 atores que se deram mal depois dos filmes da Marvel

Minha Série
Imagem de: 5 atores que se deram mal depois dos filmes da Marvel

Precisamos admitir: os filmes de heróis dão uma ajuda enorme na hora de deslanchar a carreira de muitos atores. Basta pensar em Tom Hiddleston, Chris Hemsworth e tantos outros que, agora, recebem milhões para representar os personagens da Marvel. Mesmo que um dia eles parem de atuar, a reputação permanecerá, mas… Por outro lado, há atores que não tiveram a mesma sorte — tanto que alguns viram suas carreiras enfrentarem problemas depois de terem feito certos papéis em filmes de heróis. Confira 5 exemplos:

1. Edward Norton como Hulk

Você deve se lembrar de Edward Norton em Clube da Luta. É inegável que ele é um ótimo ator na frente das câmeras, mas quando está longe delas as coisas mudam um pouco. Na época do filme O Incrível Hulk, Norton decidiu que iria não apenas participar do filme no papel do grandalhão, mas também escrever cenas. E não eram poucas. Como o papel não chegou a ser totalmente confirmado, houve alguns conflitos porque Norton ficava reescrevendo cenas diariamente, mas não recebia créditos. No fim, depois de várias discussões sobre a edição do longa, esses desentendimentos se tornaram públicos, e a Marvel resolveu procurar outros atores para o papel. Essa postura de Norton com certeza deve ter dificultado sua carreira.

2. Ioan Gruffudd como Senhor Fantástico


Ioan tinha a carreira caminhando perfeitamente: ele já tinha atuado em uma série do Reino Unido e, ao ir para os Estados Unidos, conseguiu papel em filmes como Titanic e Rei Arthur aquele com Clive Owen. Então, Quarteto Fantástico foi lançado. É verdade que o elenco não era um dos pontos fortes do filme, mas o problema é que o sr. Fantástico, interpretado por Gruffudd, foi visto como um dos elementos mais fracos de toda a produção. Em vez de se tornar um grande ator dos filmes blockbuster, Ioan Grufudd simplesmente foi deixado de lado. Mais recentemente, ele deu voz ao Red Ryan na animação Batman: The Brave and the Bold.

3. Will.i.am como John Wraith


Sim, você leu certo: estamos falando do ex-membro do Black Eyed Peas. Por mais que Will.i.am tenha talento para a música, talvez uma carreira de ator não seja a mais indicada para ele. O cantor já tinha feito algumas dublagens para animações, e o papel nas telonas foi basicamente o de John Wraith no filme X-Men Origens: Wolverine. O filme teve uma boa bilheteria, mas também algumas críticas — principalmente a respeito da parte que envolvia Will.i.am. A maioria delas dizia que ele não parecia muito bom para o filme simplesmente por não saber atuar, e ponto-final. Esse foi o primeiro filme do cantor e, pelo menos até agora, também o último.

4. Rebecca Hall como Maya Hansen


Em Homem de Ferro 3, a ideia da Marvel foi utilizar uma história criada por Warren Ellis para ser a base do filme. Isso fez com que alguns personagens novos entrassem no filme, como Guy Pearce interpretando Aldrich Killian e Rebecca Hall no papel da cientista Maya Hansen. Quem leu os quadrinhos já estava sabendo do envolvimento de Hansen na história de Killian, mas, no filme, colocaram Killian como o culpado de tudo. Na verdade, a ideia original era que Maya fosse a vilã do longa, mas os executivos da Marvel não gostaram da ideia de ter uma vilã feminina e mudaram tudo. Resultado: o papel de Rebecca Hall foi praticamente cortado — tanto que a personagem é morta sem cerimônia nenhuma. É uma pena, porque esse filme poderia ter feito as coisas deslancharem na carreira da atriz.

5. Jennifer Garner como Elektra


A atriz Jennifer Garner era conhecida por produções de ação, uma vez que já tinha feito algumas cenas do gênero na série Alias - Codinome Perigo, no papel de Sydney Bristow. Então, em Demolidor, ela conseguiu segurar sua parte do filme, mas isso não aconteceu em Elektra. O filme mal tinha um roteiro decente, e Garner não conseguiria sustentar sozinha a produção para que fizesse sucesso. No fim, em vez de a atriz ficar conhecida como a estrela de um filme blockbuster, Demolidor e Elektra deram um fim à carreira dela nos filmes de ação.

Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.