19 teorias malucas que os fãs criaram para diversos filmes

Minha Série
Imagem de: 19 teorias malucas que os fãs criaram para diversos filmes

Precisamos confessar: uma das partes mais bacanas de ser fã de filmes é pensar em cada um dos detalhes da produção e imaginar o significado de tudo que vimos na tela. Porém, há vezes em que os fãs levam isso um pouco a sério demais e criam as teorias mais inusitadas que você pode imaginar! Confira 19 exemplos, que vão desde Willy Wonka ser um Senhor do Tempo até o E.T. ser um Jedi:

1. O menino que enlouqueceu

Pois é, há fãs que acreditam que a história de Harry Potter é sobre um menino que possui problemas mentais. Para eles, as evidências estão claras: Harry fica procurando seus pais em um espelho e vê seres que somente ele enxerga — sim, os Dementadores.

2. Coisa da cabeça

Em Ratatouille, muitos fãs acreditam que o ratinho Remy nada mais é do que uma criação da cabeça de Linguini, que precisava de alguém para o ajudar a ter confiança em seu trabalho depois da morte dos seus pais.

3. O mercador de Aladdin

Durante um bom tempo, muitos fãs do filme Aladdin começaram a teorizar que o mercador que aparece no começo seria, na verdade, o gênio disfarçado, já que os dois são bem parecidos. No fim das contas, o diretor confirmou essa teoria!

4. Carona para casa

No final do filme Vingadores, Loki acaba fracassando, certo? Porém, já pensou que esse poderia muito bem ser apenas um plano do vilão para conseguir ser mandado de volta para Asgard?

5. O totem de Cobb

Pois é, não faz diferença se o peão do filme A Origem cai ou não: o que define se Cobb estava sonhando ou não era sua aliança de casamento — nos sonhos, ele a está usando. E adivinhe? No final do filme, ele também está com o anel.

6. A ligação de Frozen, A Pequena Sereia e Enrolados

Um fã desses filmes acredita que os três se passam no mesmo universo. Na teoria criada, a cena da coroação de Elsa mostra rapidamente Rapunzel e Flynn na multidão. Além disso, há o navio naufragado de A Pequena Sereia, que seria a embarcação do Rei e da Rainha de Arendelle.

7. Do mundo da lua

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/054/047/content_pic.jpg[/img]

Há quem acredite que o filme O Iluminado contém diversas pistas sobre como a missão espacial da ida do homem à Lua foi uma farsa, como o suéter da Apollo 11 de Danny e o carpete com estampa de naves espaciais.

8. Meu melhor amigo

O filme Curtindo a vida adoidado poderia muito bem se passar apenas na cabeça de Cameron. Ele teria criado Ferris, seu amigo legal e descolado, que era tudo que ele sempre quis ser.

9. O E.T. é um Jedi

No filme, vemos que o alienígena tem alguns poderes bem fora do comum e praticamente reconhece uma fantasia de Yoda! Se você ainda não acredita muito, lembre que o E.T. tem poderes curativos e consegue flutuar no ar. A força está claramente com ele.

10. Willy Wonka seria um Senhor do Tempo

A nova doutora que se cuide: há fãs da série britânica Doctor Who que acreditam que a regeneração final do Senhor do Tempo é Willy Wonka. Para eles, há diversas similaridades entre os dois, como os poderes de ambos, o jeito de agir e o elevador da fábrica, que lembra bastante o funcionamento da TARDIS.

11. Ciclo sem fim

Nessa teoria, os filmes Frankenweenie, A Noiva Cadáver e O Estranho Mundo de Jack estão todos contando a história de um mesmo homem, mas em diferentes estágios da vida — ou, neste caso, da morte.

12. A maleta de Pulp Fiction

Se você assistiu a esse clássico, deve se perguntar o que é que emite uma luz dentro daquela maleta. Para alguns fãs, ali está a alma de Marcellus Wallace, que fez um pacto e a vendeu — tanto que a senha para abrir a maleta é 666.

13. E o universo dos filmes de Tarantino

Ainda falando nas produções do diretor, os fãs acreditam que os filmes se passam todos no mesmo universo. Tarantino confirmou, mas com uma correção: há dois universos. O primeiro é o real, onde os personagens vivem. O segundo é o universo de “filmes”.

14. O fim dos tempos da brilhantina

A cena final do filme Grease mostra Danny e Sandy voando para o céu. Para muitos, isso significa que Sandy realmente morreu afogada, e ali ela estava finalmente indo para o céu.

15. De mentira

Essa teoria diz que os dinossauros de Jurassic Park não eram reais de jeito nenhum, e que os eventos do filme eram apenas distrações para que os cientistas pudessem continuar fazendo experimentos genéticos.

16. Mais ligações

Em Toy Story 2, há uma garota que abandona Jesse depois que fica grande demais para brincar de bonecas. Há quem acredite que aquela era a mãe de Andy.

17. Coisa da cabeça

Por que Jack não subiu na porta com Rose, em Titanic? Aqui vai mais uma possível resposta: porque ele não existia. Rose criou Jack em sua mente para se libertar do trauma de seu noivo.

18. Meu nome não é Bond

Essa até que faz sentido: na teoria, James Bond seria também um pseudônimo usado por diversos homens que querem esconder suas identidades – o que justifica a quantidade de atores no papel do agente.

19. Acertou!

Muitos fãs especularam que Deckard, de Blade Runner, poderia também ser um replicante. Em 2002, o diretor Ridley Scott confirmou a teoria.

Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-experts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.