Eliza Dushku declara ter sido sexualmente abusada durante a produção de True Lies

Minha Série
Imagem de: Eliza Dushku declara ter sido sexualmente abusada durante a produção de True Lies

Graças às recentes denúncias de assédio sexual em Hollywood, cada vez mais atores têm coragem de expor as experiências traumáticas que tiveram nos bastidores. Em uma declaração recente, a atriz Eliza Dushku, hoje com 37 anos, afirma ter sido abusada sexualmente aos 12 anos pelo coordenador de dublês Joel Kramer durante as filmagens de True Lies. Ela também contou que teve as costelas quebradas em um acidente que ocorreu com a supervisão de Kramer enquanto filmava uma cena, o que teria acontecido logo após uma pessoa tê-lo confrontado sobre o caso.

Suas acusações foram negadas por Kramer, mas confirmadas por Sue Booth-Forbes, na época a guardiã legal de Dushku no set. Ela, que ficou no set de True Lies por três semanas, chegou inclusive a denunciar o comportamento de Kramer, mas nada aconteceu. Booth-Forbes declarou também que tentou afastá-lo de Eliza durante as filmagens, mas não teve sucesso, e que acompanhou a atriz ao hospital após o acidente.

Para o Deadline, Booth-Forbes afirmou estar preocupada com o impacto que a declaração expondo o caso teria sobre ela, sua reputação e seu negócio, mas que não vai se permitir ser intimidada. “Joel Kramer fez o que Eliza disse que fez. Ele é um pedófilo e precisa encarar as consequências”, disse.

Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Jamie Lee Curtis, que interpretou a mãe da atriz em True Lies em 1994, também comentou sobre o assunto. Curtis revelou para o The Huffington Post que Dushku contou a ela sobre o caso há alguns anos e que a história ainda a deixa triste e chocada: “a história de Eliza agora nos despertou do nosso sono de negação para uma nova e horrível realidade: o abuso de crianças”.

O diretor de True Lies, James Cameron, também apoiou Eliza Dushku. Recentemente, em um painel na Television Critics Association, Cameron elogiou a corajosa decisão da atriz de vir a público sobre o caso e afirmou que, se soubesse na época, não teria piedade de Kramer.

As declarações de Eliza causaram a demissão de Kramer da World Production Agency. Em um comunicado, Richard Caleel, o presidente da agência, afirmou: “a WPA decidiu se desvincular de Joel Kramer com base nas alegações de má conduta que estão sendo relatadas. Tal comportamento é inaceitável e totalmente incompatível com os padrões que exigimos de nós mesmos e que esperamos de nossos clientes”.

Kramer se estabeleceu como o dublê de corpo de Arnold Schwarzenegger e esteve envolvido na produção de dezenas de produções nas últimas décadas, incluindo Blade Runner 2049, Star Trek: Discovery e Westworld.

Este texto foi escrito por Juliana Carvalho via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.