Mary McDonnell sobre o final de Major Crimes: “Nunca vivi nada parecido”

Minha Série
Imagem de: Mary McDonnell sobre o final de Major Crimes: “Nunca vivi nada parecido”

Mary McDonnell, a estrela de Major Crimes abriu seu coração em relação ao destino de sua personagem Sharon Raydor e à reta final da série. Sua personagem foi morta antes do último episódio, gerando surpresa nos fãs e na própria atriz. Ela concedeu uma entrevista extensa e emotiva para o site Variety, dando sua explicação sobre não ter falado a respeito do cancelamento do programa e a forma como deram fim à sua participação.

A atriz disse que vem acompanhando as reações nas redes sociais desde o fatídico episódio e, a partir disso, se sentiu pronta para falar sobre o assunto: “A reação dos fãs tem sido uma coisa linda de se ver, principalmente por mostrar a importância que a Comandante Raydor tem na vida das pessoas. Quando estavam planejando a temporada e por ventura a morte dela, esperávamos que fossem existir pequenos sinais de que ela partiria, ainda mais porque já tinham anunciado o final da série”.

Mary McDonnell manifestou surpresa quanto à reação dos fãs de Major Crimes, pela mobilização criada em cima da morte da personagem e dos rumos que a série levou: “Muitos fãs ficaram tristes, com raiva, com um imenso sentimento de frustração. Eu sabia o quanto Sharon era amada, que era um modelo para várias pessoas. O que eu não compreendo é o poder que ela tem como símbolo para várias pessoas; principalmente depois da eleição aqui nos EUA, a importância dela aumentou”.

Outro fato que chocou McDonnell foi a retirada de seu nome dos créditos dos últimos episódios da série. Esse acontecimento gerou uma reação em cadeia nos fãs, que mudaram suas fotos de perfil por um fundo preto com o nome da atriz: “Eu me juntei a esse movimento devido ao meu espanto pela falta de respeito por tirarem meu nome de uma série da qual era protagonista. Ninguém da minha equipe sabia dessa campanha”.

Apesar disso tudo, McDonnell é extremamente grata ao produtor e criador de Major Crimes, James Duff, por ter criado uma personagem tão forte e importante para o momento pelo qual Hollywood está passando: “Eu agradeço ao James por nunca tirar Sharon de seu centro moral, mantendo seu caráter intacto. Com certeza sentirei saudades de toda a equipe e do elenco da série que contribuíram na construção dessa história por vários anos”.

Major Crimes chegou ao seu final após seis temporadas no canal TNT, e McDonnell promete manter vivas a imagem e as histórias de Sharon Raydor. Ela possui um podcast “What Would Sharon Do?”, onde discute política e direito das mulheres pensando no que sua personagem faria. “Esse é um legado dessa personagem e sua ética correta, e, através dela, mais envolvimentos ocorrerão. Tudo isso que aconteceu foi um marco para mim”.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.