American Crime Story: o que esperar da temporada sobre Gianni Versace

Minha Série
Imagem de: American Crime Story: o que esperar da temporada sobre Gianni Versace

A segunda temporada da série American Crime Story promete trazer muito suspense para os fãs, pois o foco será explorar o homicídio do estilista italiano que dá nome à temporada: "O assassinato de Gianni Versace". Para deixar os fãs ainda mais curiosos sobre o que iria rolar nos novos episódios, o canal FX liberou um trailer com censura para maiores de idade – o que já nos faz imaginar a quantidade de sangue e violência presente nessa temporada. No elenco, estão nomes como Penélope Cruz atuando como a irmã do estilista, junto de Ricky Martin no papel de Antonio D’Amico.

Logo na estreia, o público já pôde ter uma ideia de como será a temporada: com quase 80 minutos de duração, o primeiro episódio mostrou a última manhã do estilista, chegando até o momento crítico em que o serial killer Andrew Cunanan atirou em Versace. Contudo, o assassinato poderia ter sido evitado se a polícia norte-americana não tivesse tanto preconceito com homossexuais, uma vez que o criminoso já havia feito outras vítimas anteriormente, mas, mesmo assim, nunca fora capturado.

Brad Simpson, produtor executivo da série, declarou que a ideia da equipe era fazer a temporada contando os fatos de trás para frente, sem ter que deixar o público esperando oito episódios para descobrir o que aconteceu com Gianni. É por isso que, logo no começo, já vimos o assassinato dele, de modo que os próximos episódios vão mostrar os eventos que aconteceram até culminar, de fato, na sua morte.

Rick Martin declarou em uma entrevista que, apesar do tema pesado e intenso, ele adorou participar da série. "De certa forma, a missão era importante: eu estou contando essa história porque as pessoas precisam saber dela", comentou. Outro aspecto ao qual os produtores se dedicaram foi realizar as filmagens na mansão do estilista de um modo que pudessem mostrar bem a forma como ele gostava de viver sua vida, segundo Simpson. "A mansão dele está localizada em Miami, em uma praia pública. Você abre a porta, e o mundo inteiro está lá", comentou o produtor. Era assim que o estilista gostava de viver.

Contudo, mesmo com o ar de homenagem à obra e figura do estilista, a família Versace não gostou muito da temática da série, uma vez que não consideraram positiva a versão de Gianni criada, principalmente pela revelação de que ele era soropositivo. Para os irmãos do estilista, a série deve ser considerada pura ficção.

Se você curtiu a temática, pode acompanhar a primeira temporada deAmerican Crime Story na plataforma de streaming Netflix. Os episódios da nova temporada estão sendo exibidos no canal FX.

Este texto foi escrito por Danielle Cassita via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.