Frank Darabont está processando a AMC por causa de The Walking Dead

Minha Série
Imagem de: Frank Darabont está processando a AMC por causa de The Walking Dead

Frank Darabont, produtor das duas primeiras temporadas de The Walking Dead, entrou com uma ação na Justiça contra o canal, exigindo lucros correspondentes à sua participação no desenvolvimento do seriado. Ele e sua agência CAA afirmam que o canal deve mais de 280 milhões de dólares em direitos de distribuição de conteúdo. Darabont alega que novas informações confirmam que ele tem direito a essa quantia.

Essas informações surgiram quando Robert Kirkman, criador dos quadrinhos que deram origem ao seriado, e outros produtores processaram a AMC. Nesse processo, eles anexaram um contrato de Kirkman com a emissora comprovando que o lucro dele era em cima da distribuição total do canal. O criador ganhou uma generosa quantia após acordo com a emissora, o que fez Darabont voltar à Justiça seguindo o mesmo raciocínio.

Os advogados de Darabont só conseguiram ter acesso a esses documentos em agosto do ano passado, e a partir deles abriram esse novo processo, exigindo mais 10 milhões de dólares. O primeiro teve início após sua demissão da produção da série em 2012 e vem se arrastando desde então. Vale lembrar que ele foi o responsável por criar a adaptação para televisão ao lado de Robert Kirkman.

Em contrapartida, o canal AMC emitiu uma nota por meio de seus advogados:

“No meio deste processo de litígio envolvendo a série The Walking Dead, vemos que tudo não passa de ganância da CAA. Seu objetivo é ter todo o dinheiro para si, negligenciando contratos, clientes, justiça e sem ter o mínimo de decência. A AMC foi a única emissora que correu os riscos de produzir The Walking Dead, visto que outras não aceitaram o projeto. Desde então, o canal vem cumprindo todos os seus compromissos e pagando todos os seus parceiros de forma adequada. Esse é apenas mais um processo oportunista movido por produtores e poderosos advogados de Hollywood que buscam uma vitória sem justificativa, e temos total confiança na nossa vitória.”

The Walking Dead está no recesso de meio de temporada de seu oitavo ano e retornará ao ar em 25 de fevereiro pelo canal AMC. Além disso, a série foi renovada para a nona temporada, mesmo tendo uma das menores audiências da história do seriado. Enquanto isso, Frank Darabont, que já foi indicado ao Oscar três vezes, segue aposentado após a produção da minissérie Mob City, de 2013.

No Brasil The Walking Dead é exibida pela FOX.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.