Paddington 2 se tornou o filme com a melhor nota no Rotten Tomatoes

Minha Série
Imagem de: Paddington 2 se tornou o filme com a melhor nota no Rotten Tomatoes

A comédia britânica centrada no urso peruano que usa capa de chuva azul e um chapéu vermelho e é viciado em marmelada quebrou o recorde do site. Com 165 reviews, todos positivos, Paddington 2 tem 100% de aprovação no “Tomatomêtro”, ultrapassando Lady Bird: É hora de voar. O longa que venceu o Globo de Ouro de melhor filme e melhor atriz em comédia ou musical (Saoirse Ronan) tem 99% de aprovação em 218 críticas.

Paddington 2 é uma continuação do filme de 2014, que obteve 98% de aprovação no site, baseado em 141 críticas. O primeiro longa mostra o ursinho chegando em Londres em busca de uma casa; ele acaba conhecendo a família Brown, que fornece moradia temporária a Paddington. Mas tudo na vida dele muda quando uma taxidermista interpretada por Nicole Kidman decide persegui-lo.

Após os eventos do primeiro filme, agora vemos Paddington se adaptando à sua vida em Londres ao lado da família Brown. Ele acaba sendo incriminado injustamente por roubar um livro e tem que achar um jeito de provar sua inocência. Ben Wishaw dubla o urso na versão original, e temos a volta de Sally Hawkins e Hugh Bonneville como pais da família Brown, além da inclusão de Hugh Grant e Brendan Gleeson no elenco.

O diretor do longa, Paul King, comentou as notícias sobre a quebra do recorde: “Os filmes de Paddington são um trabalho de muito amor. Muitas pessoas se doaram de corpo e alma por meses, alguns por anos, na produção de cada quadro do filme, e nós somos eternamente gratos pela resposta positiva que estamos recebendo. Esperamos que isso incentive as pessoas a irem ao cinema para que elas mesmas confirmem que um longa com um animal falante pode ser realmente muito bom”.

O primeiro Paddington teve distribuição americana pela Weinstein Company e já estava tudo acertado para o segundo também. Contudo, após os escândalos envolvendo Harvey Weinstein, os produtores decidiram procurar outros estúdios para distribuir o filme. A Warner Bros. venceu a queda de braço pelo filme e comprou os direitos por 32 milhões de dólares.

Paddington 2 estreia no Brasil no dia 1º de fevereiro e conta com Bruno Gagliasso na voz de Paddington e Márcio Garcia na voz de Félix Buchanan, personagem de Hugh Grant.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.