Sem muito carnaval, a Netflix lançou na primeira semana de 2018 sua mais nova série original, The End of the F *** ing World, uma adaptação dos quadrinhos homônimos de Charles S. Forsman, que conta com humor sombrio a história de James (Alex Lawther, do episódio "ShutUpand Dance", de Black Mirror), um jovem de 17 anos que acredita ser um psicopata, e sua colega de escola Alyssa (Jessica Barden, de Penny Dreadful), também de 17, que tem um desejo irrefreável de fuga. Os dois descobrem um no outro a conclusão de seus objetivos individuais, já que James vê nela uma possível primeira vítima, e Alyssa enxerga nele a possibilidade de escapar da realidade do mundo em que vive. A dupla, então, deixa a cidade no carro roubado de Phil (Steve Oram), pai de James.
Nossos vídeos em destaque
Após algumas aventuras, James e Alyssa se apaixonam e acabam inadvertidamente entrando na casa do Dr. Clive Koch (Jonathan Aris), que mais tarde eles descobrem ser um estuprador em série. E é aí que a história realmente começa: Koch, ao chegar em sua casa, pensa que Alyssa está sozinha em sua cama e, então, tenta estuprá-la. Em seguida, James sai debaixo da cama, armado com uma faca de caça que ele planejava usar em Alyssa, e apunhala Koch no pescoço, o deixando sangrar até a morte. Os dois então queimam os lençóis manchados de sangue e a camisa de Alyssa — todo esse processo mexe com o emocional de James — e deixam o local do crime, se tornando fugitivos da polícia.
Apesar das angústias que tiveram quando crianças, eles são apenas jovens que não conhecem a dor adulta, mas seus passados traumáticos não interessam para as duas investigadoras de polícia, Eunice Noon (Gemma Whelan) e Teri Donoghue (Wunmi Mosaku), encarregadas do caso do assassinato de Koch.
Noon, então, rastreia o casal até a casa móvel do pai de Alyssa, onde ela sugere que a melhor opção para ambos é se render e concordar com um acordo de culpa — no caso, homicídio culposo. Para complicar ainda mais a situação, é o aniversário de 18 anos de James, o que significa que ele pode ser julgado como um adulto. Avisada de que não iria para a mesma prisão que ele, Alyssa bate na cabeça de Noon com uma arma e tenta escapar com James no barco de seu pai antes que o resto da polícia chegue ao local. Mas é tarde demais. Então James decide salvar Alyssa.
Nos segundos finais da série, James corre pela praia e ouvimos sua voz familiar — mas dessa vez falada no tempo presente. O resto de seu monólogo interior na série tinha sido narrado no passado, como se ele já soubesse do fim dessa história, enquanto Alyssa sempre falava otimistamente no presente. "Acabei de completar 18 anos", ele diz. "E eu acho que entendo o que as pessoas significam umas para as outras". Logo em seguida, um tiro é disparado, e a tela escurece.

James foi mesmo morto pela polícia? Apesar de contar uma história fechada, não há um final definitivo, assim como também não existe uma maneira definitiva de se fazer justiça pelos crimes cometidos por ambos, ainda que tenham agido em legítima defesa.
Este texto foi escrito por Fernando Fabretti via n-Experts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)