Série baseada em The Mighty Ducks está em desenvolvimento

Minha Série
Imagem de: Série baseada em The Mighty Ducks está em desenvolvimento

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o ABC Signature Studios iniciou as conversas para produzir uma série baseada na franquia The Mighty Ducks, dos anos 90. Foram três filmes sobre um time infantil de hóquei treinado por Gordon Bombay, personagem vivido por Emilio Estevez. O estúdio é uma subdivisão do canal ABC, que fica responsável pela criação de conteúdo para TV a cabo e plataformas de streaming.

A assessoria de imprensa do estúdio negou a informação, mas fontes afirmam que a chefe da divisão, Tracy Underwood, está sempre procurando produções originais ligadas à Disney para levar para uma grande audiência — seguindo o exemplo da série Manta e Adaga, baseada nos quadrinhos da Marvel e que foi produzida pelo ABC Signature Studios e vai ser exibida pelo canal Freeform. Outro ponto que reforça o interesse na produção é que o seriado poderá compor o serviço de streaming anunciado pela Disney.

A série ainda está nos primeiros estágios de produção, mas o roteirista original, Steven Brill, foi o escolhido para escrever o roteiro da adaptação. Já o produtor original da trilogia, Jordan Kerner, produzirá o seriado. Como o desenvolvimento ainda não foi confirmado, não dá para saber se será um reboot ou uma continuação do material original. O protagonista dos filmes, Emilio Estevez, aparentemente não está ligado à produção.

Se o ABC Signature Studios confirmar o desenvolvimento da série, será a segunda vez de The Mighty Ducks na televisão. Em 1996, uma série animada foi produzida pelo canal ABC para um segmento especial de produções Disney, o “Disney Afternoon”. Apesar de ter o mesmo nome, a animação era focada em um time de hóquei composto por patos alienígenas que montam um time de hóquei na Terra enquanto tentam voltar para casa. Ela teve uma temporada composta por 26 episódios.

The Mighty Ducks é um filme de 1992 dos estúdios Disney que fez um pequeno sucesso apesar do custo baixo de produção e das críticas negativas; com um orçamento de 10 milhões de dólares, ele rendeu pouco mais de 50 milhões. O longa ainda teve duas continuações, em 1994 e 1996, mas sem o mesmo sucesso do primeiro. Além disso, inspirou a Disney a fundar o time de hóquei "Mighty Ducks", na cidade de Anaheim, Califórnia, em 1993.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.