Elenco de Me Chame Pelo Seu Nome comenta indicações ao Oscar

Minha Série
Imagem de: Elenco de Me Chame Pelo Seu Nome comenta indicações ao Oscar

No lançamento de Me Chame Pelo Seu Nome na Itália, país onde foi filmado, o diretor Luca Guadagnino e os atores Armie Hammer e Timothée Chalamet comemoraram as indicações ao Oscar e areação positiva.

O longa, que conta a história de amor entre o adolescente Elio (Chalamet) e o estudante de mestrado Oliver (Hammer), foi indicado a quatro prêmios, entre eles melhor filme e melhor ator para Chalamet. É a primeira vez que um filme dirigido por um italiano é indicado na categoria principal desde A Vida é Bela, de 1999, estrelado e dirigido por Roberto Benigni.

O filme completou 1 ano de sua exibição no festival de Sundance em 2017, e o diretor comentou sobre a jornada até aqui: “No dia anterior ao anúncio dos indicados, estávamos comemorando a primeira sessão do longa, e a partir dela nós vivenciamos uma experiência extraordinária. Conversando com meu editor, Walter Fasano, tínhamos certeza que fizemos um bom filme, mas não esperávamos o sucesso que foi”.

Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

Luca Guadagnino, que infelizmente não conseguiu repetir o feito de Benigni e também ser indicado a melhor diretor, disse que tem recebido cartas de várias pessoas sobre a importância do longa para elas: “Mulheres, homens, jovens e idosos me disseram que a experiência de assistir a esse filme foi transformadora. Eu acredito que eles tiveram essa sensação porque ele fala sobre empatia e compaixão e a capacidade de se ver através do outro”.

Segundo Chalamet, que tem 22 anos e é o nome mais jovem indicado a melhor ator em décadas, foi um presente participar do filme. Seu primeiro contato com o diretor foi aos 17 anos, e parecia um projeto bom demais para se tornar realidade para alguém tão novo quanto ele.

Armie Hammer conta que o filme “começou” em 2010, quando conheceu Guadagnino em sua casa e conversaram sobre o projeto, mas que demorou anos para ser chamado oficialmente: “Eu não tive resposta de Luca por 6 anos e meio, até que meu agente me ligou e disse que Luca tinha me enviado um roteiro, e logo em seguida respondi que aceitava”.

Me Chame Pelo Seu Nome tem a produção do brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, e estreou nos cinemas nacionais no dia 18 de janeiro. Além de melhor filme e melhor ator, o longa está indicado a melhor roteiro adaptado, de James Ivory, emelhor canção original, por “Mistery of Love”, do cantor Sufjan Stevens. A premiação do Oscar acontece no dia 4 de março.


Veja também:


Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.[/i]

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.