Autor de Os Treze Porquês é expulso de grupo de escritos após acusação de assédio sexual

Imagem de: Autor de Os Treze Porquês é expulso de grupo de escritos após acusação de assédio sexual

O autor Jay Asher, famoso por ter escrito o livro “Os Treze Porquês”, foi expulso de uma organização de escritores após denúncias de assédio sexual.

A Society of Children's Book Writers e Illustrators revelou nesta segunda-feira que Asher violou o código de assédio da organização. Em e-mail ao Associated Press, a entidade informou que a Asher foi desvinculado após uma investigação sobre as acusações, mas não deu mais detalhes sobre o caso contra o escritor.

Asher se defendeu das denúncias e da postura da sociedade literária em entrevista ao BuzzFeed News: “É muito assustador quando você sabe que as pessoas não vão acreditar em você uma vez que você abrir sua boca. Eu me sinto em conflito devido ao que está acontecendo na cultura, e sobre quem devemos acreditar ou não”.

O escritor se tornou bastante conhecido no ano passado quando seu livro foi adaptado para as telinhas através da série 13 Reasons Why, apresentando a história de uma jovem que deixa fitas contando seus motivos para cometer suicídio depois de casos de assédio e violência sexual.

Não há mais informações no momento sobre as acusações contra o escritor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.