Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Russo quase morre atingido por um fragmento de satélite

Pedaço de metal caiu na sala segundos depois do morador ter saído para buscar lenha.

schedule26/12/2011, às 12:02

(Fonte da imagem: Reuters)

Andrei Krivorukov é o que podemos considerar como um cara de sorte. Ele nunca poderia imaginar que estaria salvando a própria vida ao sair para buscar lenha segundos antes de uma bola de titânio, com 50 centímetros de diâmetro, invadir a sala através do telhado.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

O metal era parte de um satélite que havia sido lançado pelo governo russo minutos antes, mas que falhou a alcançar a órbita necessária e acabou por explodir no ar. O lançamento ocorreu 100 km ao norte da casa de Krivorukov.

O proprietário da casa disse ao jornal local que ouviu um grande barulho quando o fragmento atingiu o telhado. “Eu subi na casa e não pude acreditar no que havia acabado de acontecer. Então vi o buraco e um grande objeto de metal no chão”, reportou Krivorukov.

A perda desse satélite fecha um ano desastroso para o programa espacial russo. Em 2011, o país perdeu, além do citado, três satélites de navegação, um satélite militar avançado, um satélite de telecomunicações, uma sonda para Marte e um foguete de suprimentos.

O próximo lançamento da Soyuz está agendado para acontecer hoje, dia 26 de dezembro. Esperamos que dessa vez eles tenham sucesso.

star

Continue por aqui