7 perguntas para a 2ª temporada de Altered Carbon

Minha Série
Imagem de: 7 perguntas para a 2ª temporada de Altered Carbon

Altered Carbon, a ambiciosa série de ficção científica da Netflix, nos introduziu em mundo completamente novo e repleto de características que a tornam única. Ela é baseada no livro homônimo de Richard K. Morgan e praticamente usou todo o material-fonte que nos apresenta o personagem Kovacs, interpretado por Joel Kinnaman.

Após esse primeiro ano, ficam várias dúvidas e diferentes caminhos que a série pode seguir para contar mais sobre o personagem e esse futuro distópico; e como ainda existem dois livros sobre ele (“Woken Furies” e “Broken Angels"), certamente há material para futuras temporadas.

Baseado no final da temporada e na curiosidade de querer conhecer mais sobre Kovacs e alguns dos coadjuvantes, listamos algumas perguntas para uma futura continuação de Altered Carbon:

1. Será que veremos mesmo uma 2ª temporada?

Ficou óbvio que a ideia da produtora Laeta Kalogridis era fazer apenas uma temporada e fechar a história de Kovacs, e isso foi feito. O principal mistério foi resolvido e a busca do personagem por respostas acabou com poucas pontas soltas, dando um bom fechamento para ele. Porém, baseado no histórico da Netflix de sempre renovar suas séries e no fato de ainda existirem dois livros com história a ser contada (Woken Furies e Broken Angels), é bem provável que vejamos outras temporadas.

2. O que o futuro reserva para Kovacs?

A série tem a premissa de uma consciência poder assumir o controle de várias capas (corpos). Nós acompanhamos a jornada de Kovacs e vimos isso claramente, mas mantendo o corpo de Joel Kinnaman durante maior parte da temporada. Ao final dela, essa capa é devolvida ao antigo dono, Ryker, e Kovacs assume uma nova identidade, mas sem indicar o que fará a partir disso.

Graças a essa premissa, vários atores podem ser escalados no elenco, incluindo o protagonista. O ator Joel Kinnaman deixou claro que só assinou contrato para uma temporada e que não retornará para uma eventual 2ª temporada. Caso ela seja confirmada, veremos Kovacs em uma nova “capa” e seguindo um caminho completamente novo.

3. Quem poderá retornar?

O arco de Kovacs dentro da capa Joel Kinnaman se encerrou, assim como Ortega (Martha Higareda). Outros personagens que tiveram um final claro foram Poe (Chris Conner) e Reileen (Dichen Lachman), que só poderiam voltar caso ambos tenham guardado grande parte de sua consciência em back-up. Provavelmente, a única garantia de retorno é do ator Will Yun Lee, que fez o Kovacs original; como a história é centrada nele, veremos mais flashbacks dessa vida passada do personagem, mesmo ele estando em uma nova capa.

4. Quellcrist Falconer está viva?

Apesar de estar desaparecida há séculos, a personagem interpretada por Renée Elise Goldsberry ainda pode estar viva, considerando o que Reileen sugere no final da temporada. Além disso, Falconer é quem faz o monólogo no encerramento do episódio, adicionando evidências de que sua consciência ainda está intacta por aí.

Apesar disso, sua existência é uma incógnita, mas é bem provável que vejamos mais da personagem na 2ª temporada, mesmo apenas nas memórias de Kovacs.

5. Será que estamos preparados para uma invasão alienígena?

Baseado no livro que é sequência de Altered Carbon, Black Angels, é o caminho mais óbvio para seguir. Ele é situado décadas depois, e vemos Kovacs envolvido em uma guerra com uma civilização antiga que tem ligação com Marte. O supervisor de efeitos especiais, Everett Burrell, deixou claro que a tecnologia usada nessa temporada é o início do contato com essa civilização. Além disso, vários artefatos antigos mostrados pertencem a eles e também serviram para deixar em aberto essa possível linha narrativa para uma nova temporada.

6. Preparados para mais ação?

Podemos garantir que, ao lado do visual e ambientação, a ação foi uma das melhores coisas que a temporada apresentou. Mais uma vez usando o livro-sequência como base, a história de Broken Angels é mais focada na ação, principalmente nos combates entre militares e mercenários. Para exemplificar de uma forma simples, veremos uma salto de Alien para Aliens no nível de ação.

7. Quando a 2ª temporada chegará?

A 1ª temporada percorreu um longo caminho até ver a luz do dia, e provavelmente a 2ª também demorará um bom tempo para estrear. Altered Carbon é a série mais cara já produzida pela Netflix e, seguindo o exemplo de outrosblockbusters como Westworld, teremos que esperar pelo menos 2 anos para reencontrar o futuro distópico.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.