Se, como todo bom fã de Black Mirror, você já assistiu à 4ª temporada da série, lançada no finzinho do ano passado, deve saber que "Hang the DJ", o quarto episódio da sequência – além de um dos queridinhos da audiência, escrito por Charlie Brooker e dirigido por Tim Van Patten –, faz uma crítica à maneira como tendemos a lidar com nossos relacionamentos amorosos nos últimos tempos.
O que talvez você não saiba ainda é que, na esteira das comemorações do Valentine's Day, o equivalente americano ao nosso Dia dos Namorados, a Netflix lançou um site em que qualquer pessoa pode ter um gostinho do que acontece na tela da TV. Em poucas palavras (e sem spoilers, a gente garante), basta acessar o coach.dating para descobrir a data de validade do seu relacionamento, como em Black Mirror.
Nossos vídeos em destaque

Juntos, mas por quanto tempo?
No episódio, os personagens já não sabem mais se relacionar sem a ajuda da tecnologia. Para isso, usam um dispositivo que forma casais com base na compatibilidade entre as pessoas. O problema é que ele também pode exibir a data de validade dos pares. É como se, apesar da tecnologia, todos tivessem de continuar se submetendo a diferentes experiências antes de encontrar a pessoa certa.
O episódio se desenvolve de um jeito curioso, que, como de costume, provoca questionamentos interessantes – se você ainda não assistiu, vá na fé –, mas, desdobramentos à parte, não seria no mínimo angustiante que a gente soubesse por quanto tempo vai ficar com a pessoa atual?
Brincando de Black Mirror
Se você quiser entrar na brincadeira e testar o Coach como se fosse um personagem da série, acesse o site e siga as instruções, que estão em português. O jogo é bastante intuitivo, mas você vai precisar que o seu par romântico concorde e clique no link gerado pelo sistema, afinal a dinâmica só vai funcionar se o “match” rolar.

Como em Black Mirror, a assistente virtual do Coach vai entrar em ação, fazer os cálculos necessários e perguntar, enfim, se você quer mesmo saber por quanto tempo deve ficar com a pessoa amada. Só então vem a hora da verdade.
Agora, antes de qualquer coisa, vamos retomar um detalhe do episódio para evitar o susto iminente: se o outro lado não quiser ter a data de validade da relação revelada, haverá consequências. Depois não diga que a gente não avisou!
Este texto foi escrito por Rodrigo Sánchez Paredes via n-Experts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)