Weinstein cita Meryl Streep e Jennifer Lawrence em defesa e atrizes rebatem

Minha Série
Imagem de: Weinstein cita Meryl Streep e Jennifer Lawrence em defesa e atrizes rebatem

Acusado de assédio sexual por mais de 80 mulheres da indústria do cinema, Harvey Weinstein e sua equipe de defesa protagonizaram mais um capítulo polêmico do caso na última quinta-feira (23).

Em seu argumento contra as alegações, as advogadas do magnata, Phyllis Kupferstein e Mary Flynn, sustentaram que a quantidade de pessoas acusando Weinstein na ação coletiva era muito grande.

Pois é! Um leigo poderia pensar: "mas isso não depõe justamente contra Weinstein?" O que elas alegam é que, sendo tão abrangente, a lista de acusação poderia incluir qualquer mulher que já tivesse passado pela vida profissional de Weinstein, incluindo pessoas que já vieram a público para dizer que nunca foram assediadas por ele, como é, de fato, o caso de Meryl Streep e Jennifer Lawrence.

Na época em que os relatos começaram a aparecer na imprensa, em outubro de 2017, ambas foram questionadas em entrevistas e responderam que, embora tenham trabalhado com o empresário no passado, com elas ele não excedeu nenhum limite físico ou emocional, ao contrário do que aconteceu com as dezenas de outras mulheres envolvidas na ação coletiva.

Usadas pela defesa do empresário sem a devida autorização, Lawrence e Streep manifestaram seu descontentamento por terem sido usadas para deslegitimar um movimento que elas apoiam.

Meryl Streep classificou como "patética e exploradora" a atitude da defesa de utilizar sua experiência como evidência de que os abusos não acontecessem com outras mulheres.

"As ações criminosas de que ele é acusado de conduzir nos corpos dessas mulheres são de sua responsabilidade, e se houver qualquer justiça no sistema, ele pagará por eles independentemente de quantos bons filmes, feitos por muitas pessoas boas, Harvey teve a sorte de ter adquirido ou financiado."

Jennifer Lawrence também não deixou barato. A atriz de Jogos Vorazes criticou o produtor pelo comportamento recorrente de "continuar fazendo o que eles sempre fizeram, que é tirar as coisas de contexto e usar para benefício próprio".

Depois das manifestações indignadas, Weinstein pediu desculpas publicamente às atrizes e disse que sua equipe está orientada a não expor mais ninguém dessa maneira.

Este texto foi escrito por Luciane Leopoldo Belin via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.