Pantera Negra: 7 perguntas que ainda precisam ser respondidas

Minha Série
Imagem de: Pantera Negra: 7 perguntas que ainda precisam ser respondidas

Pantera Negra estreou na última semana nos cinemas de todo mundo e já se consolidou como mais um sucesso do Marvel Studios. O filme teve a segunda maior abertura de um filme baseado em quadrinhos, ficando atrás apenas do primeiro Vingadores, de 2012. Além do sucesso de público, ele é sucesso de crítica, sendo o filme de super-herói com a maior aprovação do Rotten Tomatoes (97%).

Infelizmente, se existe algo em que o filme deixou a desejar, foi preparar o terreno para Thanos e a Guerra Infinita. O longa é extremamente fechado em Wakanda e não abre muito os horizontes para o fechamento dos primeiros 10 anos do MCU. Por isso, listamos 7 perguntas que ficaram após Pantera Negra, envolvendo tanto o próprio núcleo do personagem quanto o futuro do MCU.

1. Onde está a joia da alma?

Como Pantera Negra é o último filme antes de Vingadores: Guerra Infinita, todos esperávamos que a última joia seria apresentada em Wakanda, mas nada feito. Os trailers mostravam o misticismo envolvendo o plano astral e T’Challa visitando seus antepassados, e muitos achavam que seria através da joia da alma que ele iria para esse lugar.

Sabemos que algumas tropas de Thanos invadirão Wakanda, mas por qual finalidade só saberemos em abril. Será que a joia está lá, mas não foi apresentada, ou será que ela está em alguma nação vizinha?

2. Quais partes de Wakanda compartilharão seus recursos?

Na primeira cena pós-créditos, vimos T’Challa discursando na ONU sobre Wakanda dividir seu conhecimento com as nações mais pobres, em vez de se manter fechada para o mundo. Sabemos que o país prosperou e evoluiu tecnologicamente graças ao seu fechamento para o mundo, impedindo que ladrões invadissem seu território e espalhassem seus segredos. Com essa abertura, podemos esperar invasões nas reservas de Vibranium e, potencialmente, o surgimento de novos vilões nos moldes de Ulysses Klaw.

3. Onde está o Capitão América?

No final de Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers leva Bucky para Wakanda para ele ficar escondido e, por ventura, tentar eliminar a lavagem cerebral que fez dele o Soldado Invernal. Nas prévias de Guerra Infinita, ele aparece lutando ao lado do Pantera em Wakanda, mas em Pantera Negra nada foi mostrado.

Pelas notícias mostradas no filme, sabemos quePantera Negra ocorre 1 semana depois de Guerra Civil, então o que podemos imaginar é que Steve deixou seu amigo em Wakanda e partiu em alguma missão secreta com a Viúva Negra e o Falcão. Os três aparecem juntos nos dois teasers lançados deGuerra Infinita, mas qual será essa missão?

4. Será que Bucky receberá um braço de Vibranium?

Na segunda cena pós-créditos, vemos Bucky sair de uma tribo nos arredores de Wakanda com apenas um braço e na companhia de Shuri. Aparentemente, ele conseguiu eliminar toda a essência do Soldado Invernal do seu cérebro. Enquanto isso, nas prévias de Guerra Infinita, ele aparece em combate ao lado dos outros heróis em Wakanda e com um braço metálico de cor mais escura, possivelmente concebido por Shuri a mando de T’Challa.

5. Onde Shuri e Nakia criarão novos Centros de Estudo financiados por Wakanda?

No final de Pantera Negra, T’Challa decide instalar o primeiro Centro de Estudo em Oakland, onde seu pai matou o irmão N’Jobu, que é pai de Killmonger. Por causa desse histórico, ele escolhe o conjunto de apartamentos onde eles moravam para começar a iniciativa de abertura de fronteiras de Wakanda e coloca Shuri e Nakia como líderes do projeto.

Agora fica o questionamento: veremos mais desses Centros no futuro do MCU? E onde eles poderiam ser abertos: Sokovia? Alguma outra nação africana? É um ponto muito importante abordado no filme, então merece uma continuidade.

6. Qual será a influência da destruição da erva coração no legado de Pantera Negra?

Após derrotar T’Challa, vimos Killmonger destruir o jardim de ervas coração — responsável por dar os poderes ao Pantera Negra —, de certa forma pondo fim no principal elemento do herói. A pergunta que fica é: será que ainda veremos outros Pantera Negra após o reinado de T’Challa?

A Marvel não tem medo de mudar a origem dos heróis, portanto é bem provável que vejamos uma nova forma de um futuro Pantera Negra obter seus poderes.

7. Será que Shuri vestirá o manto do Pantera Negra?

Shuri foi uma das inúmeras personagens femininas fortes de Pantera Negra, inclusive roubando a cena em diversos momentos. Ela é a responsável pela tecnologia de Wakanda, inclusive, é quem faz a roupa de seu irmão T’Challa. Em determinado momento, ela aparece mostrando trajes para seu irmão, e podemos ver uma versão feminina do uniforme, o que deixa implícito que ela também fez um traje para si.

Como Pantera Negra é um título do atual Rei/Rainha de Wakanda, é provável que vejamos Shuri usando o manto do Pantera no futuro do MCU.

Pantera Negra é dirigido por Ryan Coogler (Creed) e estreou nos cinemas brasileiros no último dia 15 e já soma mais de 400 milhões de dólares na bilheteria mundial.

Este texto foi escrito por Pedro Henrique via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.