Depois de 10 anos interpretando Clark Kent em Smallville e de uma temporada um pouco distante das telinhas, Tom Welling voltou definitivamente à TV no elenco de Lucifer, produzida pela FOX. Em entrevista publicada recentemente na revista estadunidense Variety, Welling falou sobre o que aprendeu na pele de Clark Kent, comentou a experiência como produtor e diretor e celebrou seu retorno à televisão.
O Minha Série selecionou os melhores trechos da entrevista e preparou um resumo com as informações mais interessantes. Confira:
Nossos vídeos em destaque
O aprendizado em Smallville

A carreira de Tom Welling começou com uma oportunidade e tanto. Quando ganhou o papel de Clark Kent em Smallville (2001-2011), o ator não tinha qualquer experiência na TV e não esperava conseguir algo tão importante em tão pouco tempo. Welling conta que a série, que durou 10 anos, foi um grande aprendizado de atuação e trabalho em equipe, e que a experiência foi essencial para encarar o desafio atual, em Lucifer: “Eu não teria nada do que tenho hoje sem a experiência em Smallville”.
A tecnologia nos sets de filmagem ontem e hoje
Welling revelou que percebe uma enorme diferença entre o que era possível em 2001 em termos de efeitos especiais e o que se pode fazer hoje. “Agora podemos simular explosões e gravar cenas cheias de efeitos de maneira muito mais realista. Infelizmente, esses avanços só se tornaram comuns depois que terminamos de gravar a última temporada de Smallville”.
A experiência como produtor e diretor

Além de atuar, Welling teve a oportunidade de trabalhar como produtor e diretor. “São linguagens diferentes, e, quanto mais você entende isso, melhor você consegue se comunicar e contar uma história”, disse. Ele também se revelou um apaixonado pelo trabalho nos bastidores. “Amo a preparação do set, as filmagens e a troca com os atores. Há algo de mágico na atuação, algo recompensador”.
A inspiração para experimentar outras funções na TV veio justamente do fato de que dois de seus grandes ídolos – Warren Beatty e Robert Redford – tiveram excelentes experiências em obras nas quais não se limitaram apenas a atuar.
Lucifer: o retorno à TV

Welling já ensaiava o retorno à televisão e estava prestes a aceitar uma oferta quando, de repente, desistiu. “Percebi que eu não era o cara para aquele papel”, disse. Então, coincidentemente, o produtor Joe Henderson, que conhecia o trabalho de Tom Welling emSmallville, o convidou para que ele assumisse um personagem de Lucifer: “Eles me ligaram em ma segunda-feira, e na sexta eu já estava no set”.
Welling se encantou com as possibilidades do convite. “Henderson me falou sobre o arco do personagem, que era muito vasto, e isso foi o suficiente. (...) É alguém que queremos que as pessoas se perguntem ‘Quem é? De onde veio e o que faz aqui?’, porque mais à frente elas vão perceber que aquele cara não é quem diz ser, e a trama tende a esquentar e ganhar vida”, disse.
Sobre a receptividade do público ao seu personagem, o ator revelou que não espera que as pessoas amem ou odeiem Pierce, mas sim que “entendam o que ele está fazendo e os motivos. (...) Ele não se importa muito com o que acontece com os outros, e isso pode ser assustador, mas não quero julgá-lo. De todo modo, sim, até eu tive de refletir sobre as atitudes dele”.
Lucifer é exibida na TV por assinatura pelo Universal Channel e por streaming (apenas a 1ª temporada) pela Netflix.
Este texto foi escrito por Rodrigo Sánchez Paredes via n-Experts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)