Ator de Prison Break é acusado de assédio e difamação

Minha Série
Imagem de: Ator de Prison Break é acusado de assédio e difamação

A designer de produção Susan Bertram processou o ator Robert Knepper — o T-Bag de Prison Break — por difamação depois que ele negou as acusações de assédio sexual feitas por ela em novembro do ano passado.

Inspirada pela coragem de colegas do cinema internacional, Susan contou ao The Hollywood Reporter que Knepper pressionou sua virilha e a empurrou contra uma parede durante a gravação do filme Gas, Food Lodging, em 1991.

Na época, Susan tinha 31 anos e tinha assumido um de seus primeiros trabalhos. Ela passou para deixar algumas roupas no trailer do ator, que surgiu de surpresa sem que ela percebesse e a atacou.

A designer de produção diz que saiu correndo e gritando, se escondeu no banheiro até se recuperar e voltar para o set, apesar de ter sido ferida. Ela relata, ainda, que contou a uma colega, Dominique DuBois, que corrobora a história. Ambas disseram que não fizeram mais nada a respeito porque não havia suporte para acusações do gênero feitas por mulheres na época.

Desdobramentos

Embora tenha sido acusado também por outras quatro mulheres, na época das acusações Knepper fez um post no Instagram negando ter cometido qualquer tipo de agressão contra ela.

"Ao longo das últimas semanas, minha esposa e eu temos discutido a dor que mulheres sentiram e a bravura que elas têm demonstrado ao vir a público. Eu estou chocado e devastado por ser falsamente acusado de violência contra uma mulher. Eu não sou assim". Desde então, ele não postou mais nada na rede social.

No processo contra o ator, no entanto, a acusação alega que esse post fez com que Bertram tenha sido prejudicada profissionalmente. Confira a declaração do advogado de defesa:

"As falsas declarações do Knepper interferiram na capacidade de a Demandante encontrar trabalho, prejudicaram sua reputação em Hollywood e a comunidade de entretenimento e causaram sua grande mortificação e sofrimento emocional. Devido às falsas declarações do Réquecido em relação às acusações da Demandante, a Demandante teve que refutar as declarações falsas para amigos, familiares, potenciais empregadores e colegas de trabalho. Isso foi mortificante e humilhante para a Demandante".

Knepper atualmente está trabalhando na série iZombie. Após as acusações, a Warner Bros. diz ter conduzido uma vistoria no set da produção para verificar se havia algum tipo de risco às colegas do ator, mas alega não ter encontrado evidências que o incriminassem.

Este texto foi escrito por Lu Belin via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.