O que Frances McDormand quis dizer com “inclusion rider” no seu discurso do Oscar?

Minha Série
Imagem de: O que Frances McDormand quis dizer com “inclusion rider” no seu discurso do Oscar?

Em seu discurso de agradecimento pelo Oscar 2018 de Melhor Atriz, pelo papel em Três Anúncios para Um Crime, Frances McDormand apresentou um conceito novo para a grande maioria do público e até mesmo para seus colegas de Hollywood.

Ao final de sua fala sobre diversidade de gênero e raça no cinema e após pedir que todas as mulheres indicadas se levantassem para celebrar com ela, a atriz apresentou a expressão “inclusion rider” e sugeriu que todos mantivessem isso em mente para próximos projetos. O termo se refere a uma cláusula opcional que os cineastas e atores podem incluir em seus contratos.

https://www.youtube.com/embed/-86vgvZGMs4

"Eu só descobri do que se tratava na semana passada. Isso sempre esteve disponível para todos – todo mundo que negocia um filme — e significa que você pode pedir ou exigir uma taxa de diversidade de 50%, não só no elenco, mas também na equipe técnica. O fato é que eu acabei de aprender isso, após 35 anos na indústria, e nós não vamos voltar atrás", explicou a atriz nos bastidores após a premiação, em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Segundo ela, é hora de mostrar que os movimentos feministas e de diversidade não são apenas tendências no Twitter.

Este foi o segundo Oscar de McDormand, que também foi premiada como a Melhor Atriz em 1997, por Fargo.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.