7 curiosidades sobre Jessica Jones

Minha Série
Imagem de: 7 curiosidades sobre Jessica Jones

E, finalmente, depois de mais de 2 anos, a série maisgirl power da Netflix está de volta! A segunda temporada de Jessica Jones estreou no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para a alegria dos fãs da personagem. Confira a seguir algumas curiosidades que você talvez não saiba sobre a série e a heroína investigadora no universo dos quadrinhos.

1. A série originalmente foi criada para a ABC

O piloto era chamado “A.K.A Jessica Jones” e trazia referências a Tony Stark e ao MCU. Melissa Rosenberg, showrunner da série, desenvolveu o projeto em 2010 para a emissora americana, que desistiu de produzi-la em 2012. Foi só 1 ano depois que a Netflix, em parceria com a Disney e a Marvel, começou a planejar a produção das séries, e Rosenberg foi chamada para desenvolver uma nova versão para Jessica Jones. O resto você já sabe: até agora, já foram lançadas duas temporadas de Demolidor, duas de Jessica Jones, uma de Luke Cage, uma do Punho de Ferro e uma de Os Defensores, com os quatro personagens unidos.

2. Trish “Patsy” Walker substituiu a Capitã Marvel

Se a ABC tivesse levado o projeto da série para a frente, a melhor amiga de Jones seria Carol Danvers, a Capitã Marvel. Quando a série foi para a Netflix, Trish substituiu a personagem, e a Marvel decidiu dar destaque para Carol de outra forma — o filme da Capitã Marvel chegará aos cinemas em 2019 com Brie Larson no papel principal. “Patsy Walker acabou sendo muito mais apropriada para a Jessica. Era mais legal que sua melhor amiga fosse alguém sem poderes. Na verdade, é até um ótimo espelho para ela”, declarou Melissa Rosenberg.

3. Ela foi a primeira personagem criada para a Marvel MAX

Jessica Jones foi criada em 2001 para a Marvel MAX, a linha editorial da Marvel voltada para o público adulto, permitindo um conteúdo mais violento e explícito. Jones é a protagonista de Alias e tem uma história de origem um pouco diferente da mostrada na série. A personagem, nascida Jessica Campbell, também perdeu a família em um acidente de carro, mas nos quadrinhos houve a colisão com um veículo militar que portava químicos radioativos. Depois de meses em coma, foi adotada pela família Jones e descobriu que tinha superpoderes graças aos químicos.

4. Jessica Jones quase foi a Mulher-Aranha

O cocriador Brian Michael Bendis originalmente pensou em Jessica Drew, a Mulher-Aranha, para ser a protagonista de Alias, mas acabou criando Jessica Jones. “E foi bom, porque, se nós tivéssemos usado Jessica (Drew), teria saído da continuidade e seria uma narrativa ruim. E a conexão com o Homem-Aranha não para por aí: Jones estudou na mesma escola que Peter Parker e tinha um crush nele. Parker achava que eles tinham uma conexão especial por terem perdido a família em condições trágicas. Além disso, sem saber que Parker era o Homem-Aranha, Jessica viu o herói protegendo a escola do Homem-Areia, e isso a inspirou a usar seus poderes para fazer o bem.

5. Tornar-se uma super-heroína não foi tão fácil

Jessica Jones adotou a identidade de Safira para se tornar uma super-heroína. Ela até tinha um uniforme e enfrentou alguns vilões, mas Killgrave (o Homem-Púrpura) cruzou seu caminho e a colocou sob seu controle mental, ordenando que matasse o Demolidor. Jones foi até a mansão dos Vingadores, enfrentou a Feiticeira Escarlate, o Visão e o Homem de Ferro, até que foi encontrada pela amiga Capitã Marvel, que conseguiu deixá-la em segurança. Depois de meses em coma com a supervisão da S.H.I.E.L.D, recuperou sua identidade e sanidade mental.

6. Ela é casada com Luke Cage

Na série da Netflix, os personagens tiveram um caso que provavelmente vai evoluir, já que nos quadrinhos os dois são casados. O casal tem uma filha chamada Danielle, em homenagem ao melhor amigo de Cage, Daniel Rand (o Punho de Ferro). Depois de casada, Jones entra para os Novos Vingadores com o nome de Poderosa, em homenagem à identidade do marido, que é o Poderoso. O trabalho, porém, era muito estressante e tinha o potencial de ameaçar sua família, então os dois deixaram o grupo.

7. Jessica Jones foi repórter por um tempo

Jones apareceu em The Pulse como repórter para a coluna de mesmo nome no Clarim Diário, onde reportava casos relacionados a pessoas com poderes. Numa ocasião, tinha a missão de desvendar a identidade do Homem-Aranha, mas acabou descobrindo que o Duende Verde era Norman Osborn.

Já conhecia essas curiosidades? Lembrou de alguma que ficou de fora? Deixe seu comentário!

Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho Pereira via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.