Rise: novo drama musical com Josh Radnor não tem nada de Glee, além da mesma premissa

Minha Série
Imagem de: Rise: novo drama musical com Josh Radnor não tem nada de Glee, além da mesma premissa

Um professor frustrado e amante das artes deseja restaurar o departamento de teatro musical da escola em que ensina, mas tem que lidar com a disputa com o departamento esportivo e a diminuição do trabalho artístico por parte de pais e alunos.

Essa é tanto a premissa de Rise, o novo drama da NBC que tem Josh Radnor (o Ted de How I Met Your Mother) no papel do professor idealista, quanto de Glee, a série musical adolescente de Ryan Murphy que durou 6 temporadas, entre 2009 e 2015. E algumas pessoas estavam comparando as duas pelo modo como a série foi anunciada mesmo.

O tom, no entanto, é completamente diferente. Rise quer ser dura, realista e levada a sério. E digo quer, porque ainda não provou que conseguirá ter todo esse peso dramático somente no episódio piloto, mas o futuro é promissor. Alguns dos temas já indicados serão alcoolismo na adolescência, homossexualidade, gênero, religião e abandono.

Também não vemos números de dança ou canções sendo cantadas espontaneamente no meio das cenas. Não é um musical clássico e, por isso, eu lamento. Na missão de ser palatável a todos, não se permite às breguices do gênero de origem, deixando as músicas para momentos onde elas obrigatoriamente têm que ser inseridas, como nos ensaios para a peça e, ainda assim, timidamente.

A grande força está no elenco juvenil, já que conseguem que seus dramas sejam relacionáveis e coerentes. Os coadjuvantes, que tem as narrativas menos óbvias, são quem despertam a curiosidade de querer assistir onde suas histórias vão nos levar.

Os mais interessantes a princípio são: Simon, o garoto cristão que fica em conflito com o papel homossexual que deve representar e, consequentemente, com sua sexualidade; Michael, um menino transexual em processo de transição e Maashous, de quem sabemos pouco ainda, mas é um adolescente sem família próxima e que acaba se mudando para a casa do professor.

Já Radnor poderia ser só uma versão amargurada de seu personagem na comédia anterior que daria na mesma, por enquanto não agregou nada que outro ator não pudesse ter trazido ao personagem. Serve como um nome âncora para a promoção da série, pela qual estou torcendo e espero que cumpra as grandes promessas que fez no episódio piloto.

Rise é exibida às terças-feiras na NBC. E você, se interessou? Conta para a gente!

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão noClube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.