Novos Deuses da DC: quem são os personagens do anunciado filme com direção de Ava DuVernay

Minha Série
Imagem de: Novos Deuses da DC: quem são os personagens do anunciado filme com direção de Ava DuVernay

A Warner Bros. continua a expandir o universo da DC Comics nos cinemas e, desta vez, fará isso com um filme totalmente independente do Universo Estendido da DC. De acordo com informações da Variety, Novos Deuses trará personagens nunca vistos nas telonas e será dirigido pela cineasta Ava DuVernay, do aclamado Selma e do recente Uma Dobra no Tempo, que será lançado nos cinemas brasileiros em 29 de março.

Segundo o Deadline, a Warner Bros. anunciou que Kario Salem, conhecido por seus trabalhos em A Cartada Final e Tudo por um Sonho, será o roteirista do projeto.

Criado em 1971 pelo lendário Jack Kirby, os “Novos Deuses” são seres que evoluíram para a perfeição por conta de sua proximidade com a Fonte — uma entidade responsável por criar todo o universo e os personagens que nele habitam. No entanto, eles vivem em um reino fora do espaço e dos tempos tradicionais, mais conhecido como o Quarto Mundo. Esse reino foi separado do resto do universo durante uma guerra que destruiu os “Antigos Deuses” e seu planeta Urgrund, o que resultou na formação de dois novos planetas — Nova Gênese e Apokolips, cujo governante é o temido Darkseid — que os “Novos Deuses” habitam.

Confira abaixo quem e quais são esses “Novos Deuses”.

Pai Celestial

Izaya, o Pai Celestial, é o líder espiritual do planeta Nova Gênese e o pai de todos os Novos Deuses. A sua história mais conhecida é sobre a aliança de paz que ele fez com o líder do planeta Apokolips, Darkseid, trocando seu filho Scott Free por Órion, o filho do tirano.

Darkseid

Darkseid, cujo nome verdadeiro era Uxas, é o governante do planeta Apokolips, e sua ambição é encontrar a Equação Antivida, com a qual tem a intenção de conquistar o universo e eliminar todo o livre-arbítrio. E isso muitas vezes o colocou em disputa com os heróis da Terra — mais especificamente, com o Superman —, já que Darkseid acreditava que os fragmentos da Equação Antivida existiam nas mentes dos seres humanos.

Senhor Milagre

Ao chegar à Terra após fugir do planeta de Darkseid, Apokolips, e escapar das masmorras da Vovó Bondade, ele é protegido por um artista de circo chamado Thaddeus Brown, o primeiro Senhor Milagre. Depois que Thaddeus morre, Scott assume sua identidade.

Órion

Órion é um dos filhos de Darkseid, mas não partilha do sonho de seu pai de conquistar o universo.

Grande Barda

Nascida em Apokolips e criada por Granny Goodness, Grande Barda foi treinada desde muito jovem para liderar um grupo de guerreiras de elite conhecidas como Fúrias Femininas. No entanto, durante uma missão, ela encontrou Scott Free, o Senhor Milagre, por quem rapidamente se apaixonou e, depois, se casou.

Steppenwolf (Lobo da Estepe)

O tio de Darkseid, Steppenwolf, foi colocado no comando das forças militares de Apokolips durante o reinado de Heggra, sua irmã mais velha, e permaneceu nessa posição até que Darkseid o tomou do trono. Após a sua morte nas mãos do Pai Celestial (em vingança por ter assassinado sua esposa), Steppenwolf foi ressuscitado por Darkseid, retomando novamente seu papel na liderança do exército apokoliptiano.

Vovó Bondade

Apesar de seu nome soar como algo inocente, Vovó Bondade deveria se chamar Vovó Perversa. Ela é uma torturadora e serva de Darkseid e age como treinadora de seus exércitos.

DeSaad

Embora ele tenha nascido em Nova Gênese, o jovem sem nome que mais tarde se tornaria DeSaad foi corrompido por Darkseid e o seguiu de bom grado de volta para Apokolips, agindo como mestre torturador, cientista-chefe, conselheiro-chefe e inventor.

Ainda não há maiores informações sobre o filme nem uma possível data de estreia nos cinemas.

Este texto foi escrito por Fernando Fabretti via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.