Abuso e estupro em mais dois relatos de vítimas de Steven Seagal

Minha Série
Imagem de: Abuso e estupro em mais dois relatos de vítimas de Steven Seagal

AVISO/TW: Esta matéria contém relato de violência sexual.

Julianna Margulies, Jenny McCarthy, Katherine Heigl, Lisa Guerrero, Rachel Grant, Portia de Rossi e, agora, Regina Simons e Faviola Dadis. A lista de mulheres relatando casos de abuso sexual, agressões e estupro cometidos por Steven Seagal não para de crescer.

Em se tratando de avanços sexuais em Hollywood, o padrão se repete: o predador convida a jovem atriz ou modelo para um teste "privado", em geral no seu quarto de hotel. Chegando lá, a mulher é acompanhada por um segurança ou assistente, até ser deixada sozinha com quem teoricamente seria o responsável.

Nas acusações contra Steven Seagal, quase todos os relatos convergem nesse mesmo procedimento. As mais recentes vêm das ex-modelos Regina Simons e Faviola Dadis, que, incentivadas pelo movimento #metoo, tornaram seus casos públicos.

Em 2002, Dadis tinha 17 anos e foi a um teste com o ator. "Ele passou a mão na minha pelve, e eu gritei que o teste tinha terminado". Ao pegar sua bolsa e suas roupas para sair da sala, no entanto, ela diz ter tido seu caminho bloqueado pelo segurança de Seagal e relata que, se não tivesse começado a gritar, não sabe o que poderia ter acontecido.

Já Regina não teve o mesmo destino. Aos 18 anos, em 1994, ela foi convidada para uma festa na casa do ator, durante a gravação de Em Terreno Selvagem. Chegando lá, no entanto, não havia festa nem convidados, e Seagal a conduziu para um quarto.

"Ele fechou a porta e se aproximou de mim por trás, começou a beijar meu pescoço e tirar minhas roupas. Seagal tinha o dobro do meu tamanho e da minha idade. Eu congelei. Me lembro dele tirando seu roupão, e a próxima coisa da qual me recordo é dele dentro de mim. Não houve nada de consensual nisso. Eu não conseguia me mexer e me senti assistindo meu corpo de cima", contou Simons.

Ambas vieram a público na última semana para fazer seus relatos com o apoio da advogada Lisa Bloom.

Seagal, claro, nega as acusações, assim como negou as anteriores.

Este texto foi escrito por Lu Belin via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.