O Mecanismo: conheça a nova série brasileira que acaba de chegar à Netflix

Imagem de: O Mecanismo: conheça a nova série brasileira que acaba de chegar à Netflix

Em meio ao tumultuado cenário da política brasileira, a Netflix apresenta uma nova série que tem tudo para se tornar tema de discussão e debate entre os espectadores: O Mecanismo, trazendo os bastidores da Operação Lava Jato.

Do aclamado diretor José Padilha (Narcos, Tropa de Elite 1 & 2, Robocop) e da roteirista Elena Soarez (Filhos do Carnaval, Eu Tu Eles, Casa de Areia), O Mecanismo é uma série original de ficção inspirada em acontecimentos verídicos.

A história retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios.

https://www.minhaserie.com.br/uploads/editor_pictures/000/054/776/content_pic.jpgO Mecanismo já está disponível na Netflix. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix

O programa é uma adaptação do livro "Lava Jato - O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil", de Vladimir Netto.

Na série, Selton Mello interpreta Marco Ruffo, um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando; Carol Abras é Verena Cardoni, a determinada aprendiz de Ruffo; Enrique Diaz interpreta Roberto Ibrahim, um criminoso que é o objeto da obsessão de Ruffo.

O elenco também conta com Lee Taylor, Antonio Saboia, Jonathan Haagensen, Alessandra Colasanti, Leonardo Medeiros, Otto Jr., Susana Ribeiro e Osvaldo Mil, entre outros.

Confira abaixo o trailer oficial da série e as sinopses dos 8 episódios da primeira temporada.

https://www.youtube.com/embed/MK2TAJNBYI4

  • Episódio 1 – “Lava Jato”

A família do delegado federal Marco Ruffo sofre ameaças depois que ele tenta enquadrar o doleiro Roberto Ibrahim por lavagem de dinheiro.

  • Episódio 2 – “Halawi”

Dez anos depois, Verena continua investigando Ibrahim e os doleiros que trabalham com ele.

  • Episódio 3 – “Ventos frios vindos do sul”

A equipe da Polícia Federal trabalha duro para realizar uma operação com múltiplos alvos, mas evidências importantes desaparecem.

  • Episódio 4 – “Fundo falso”

Guilhome consegue uma ajuda inesperada. Verena vai atrás de João Pedro, e o juiz Rigo reflete sobre uma decisão que pode mudar tudo.

  • Episódio 5 – “Olhos vermelhos”

Verena tem a sensação de que não pode confiar em mais ninguém. A mulher de Ibrahim fica furiosa ao descobrir o que o marido tem feito na cadeia.

  • Episódio 6 – “Eles sabiam de tudo”

Para forçar João Pedro a falar o que sabe, os investigadores buscam acusações contra a família dele. Mas um vazamento põe a operação toda em risco.

  • Episódio 7 – “O último respiro”

O Clube dos 13 se apressa para fechar um acordo com o procurador-geral. Ao lidar com um problema de esgoto no bairro, Ruffo tem uma sacada e entende a origem de tudo.

  • Episódio 8 – “Juízo final”

Verena recebe uma notícia devastadora. Ruffo reavalia suas prioridades. Dimas e Claudio ficam sabendo do destino da Operação Juízo Final.

https://www.youtube.com/embed/lcGZ6ySLVz8

Veja também: Operação Lava Jato é tema de série da Netflix, sob comando de José Padilha


E aí, você vai assistir a O Mecanismo? Acha que a série vai fazer barulho? Comente abaixo.

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão noClube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.