6 séries de fantasia na Netflix para quem é fã de Shadowhunters

Minha Série
Imagem de: 6 séries de fantasia na Netflix para quem é fã de Shadowhunters

A 3ª temporada deShadowhunters acabou de estrear na Netflix, mas para muitos fãs apenas um episódio semanal é pouco. É por isso que separamos algumas séries do catálogo do serviço de streaming que têm tudo a ver com os temas místicos abordados na série dos Caçadores de Sombras para você assistir no tempo livre entre as quartas-feiras.

Algumas são mais desconhecidas do grande público, outras são grandes sucessos que inspiraram essa onda de vampiros, lobisomens e feiticeiros na TV. Confira a lista completa:

Fonte da imagem: Spike/IMDb

A narrativa mistura mágica com tecnologia primitiva e conta a história da Terra em um futuro distópico, no qual um holocausto nuclear e químico fez com que a civilização retornasse a uma espécie de época medieval. Na série, acompanhamos a história da família Shannara, cujos descendentes são detentores de mágica ancestral.

A situação atual de renovação é confusa: oficialmente ela foi cancelada pelo canal Spike após o fim da 2ª temporada, mas pouco após o anúncio de cancelamento, em janeiro de 2018, os produtores afirmaram já estar procurando um novo canal para produzir o 3º ano. Você pode ir assistindo a 1ª temporada na Netflix enquanto esse impasse não se resolve.

Fonte da imagem: IMDb

Desesperada para escapar tanto de um mundo do qual ela nunca quis fazer parte, quanto do homem que a transformou em um lobisomem, Elena abandonou sua matilha e agora está refugiada em uma nova cidade. Ali, ela trabalha como fotógrafa e esconde a sua identidade sobrenatural do namorado. Mas, quando cadáveres começam a aparecer no quintal de sua matilha, Elena tem que voltar a Stonehaven, o local ancestral dos lobisomens. Dividida entre dois mundos e dois amores, ela logo percebe que nada vai impedi-la de defender sua espécie.

A série teve 3 temporadas e foi encerrada em 2016. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.

Fonte da imagem: MTV/IMDb

A série mostra a vida de Scott McCall (Tyler Posey), um estudante e pária social que é mordido por um lobisomem enquanto andava pela floresta. Agora, o garoto tenta seguir normalmente com a vida, mantendo a sua segunda natureza escondida por todos – a não ser de seu amigo “Stiles” Stilinski (Dylan O'Brien), que o ajuda nas transformações de seu corpo e vida, e de um misterioso lobisomem chamado Derek Hale.

A series finale foi em 2017, mas todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.

Fonte da imagem: The CW/IMDb

Noventa e sete anos antes, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de tantos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos. Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.

A 4ª temporada acabou de começar e é transmitida pela The CW nos Estados Unidos, as 3 primeiras você confere na íntegra na Netflix.

Fonte da imagem: NBC/IMDb

O que aconteceria se você descobrisse que aquelas histórias que seus pais contavam antes de dormir não são contos de fadas, mas sim avisos? É justamente esse o dilema que o detetive de homicídios Nick Burkhardt (David Giuntoli) precisa enfrentar após sua tia voltar a cidade ele começar a ver coisas realmente estranhas, algo como enxergar as pessoas como elas realmente são. Sua tia acaba revelando que eles são na verdade os últimos descendentes de um clã de caçadores, os Grimm, da mesma família dos famosos escritores. Encarregados de salvar a humanidade de perigos inimagináveis os irmãos da literatura estavam na verdade escrevendo uma espécie de alerta que, com o passar do tempo, ninguém mais acredita. Agora o policial deve desvendar os assassinatos sem revelar ao mundo seu estranho dom, nem mesmo para seu parceiro e amigo Hank (Russel Hornsby). Pelo caminho Nick acaba descobrindo que nem todas as criaturas são malignas e acaba encontrando aliados nas mais improváveis criaturas.

Grimm foi encerrada em 2017 ao fim da 6ª temporada, mas as 5 primeiras já estão disponíveis na Netflix.

Fonte da imagem: The CW/IMDb

Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystic Falls.

The Vampire Diaries foi encerrada em 2017 ao fim da 8ª temporada, mas as 7 primeiras já estão disponíveis na Netflix.

E aí? Esquecemos de alguma série na nossa lista? Qual você indicaria ou acha que tem mais relação com Shadowhunters?

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão noClube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.