Alexa & Katie: sitcom teen tenta imitar fórmula do Disney Channel, mas falha no humor

Minha Série
Imagem de:  Alexa & Katie: sitcom teen tenta imitar fórmula do Disney Channel, mas falha no humor

Alexa & Katie são melhores amigas de infância e vizinhas que fazem absolutamente tudo juntas. Só que Alexa (Paris Berelc) está batalhando contra um câncer, o que deixa a situação um pouco diferente e mais tocante. As duas fazem de tudo para sobreviver aos primeiros dias de Ensino Médio e tentar ter uma adolescência normal, mesmo com a situação adversa.

A série claramente é uma tentativa da Netflix de ter uma linha de séries pré-adolescentes como as que ficaram consagradas no Disney Channel e que lançaram estrelas como Selena Gomez, Demi Lovato e Miley Cyrus.

Nenhum problema aí, não fosse o fracassado em equilibrar o drama de uma situação pesada e o humor característico do formato. Fica a impressão de que algo está faltando, e está mesmo! O timing cômico dificilmente acerta e algumas piadas (menos ruins) se perdem pela má colocação.

Sei perfeitamente que não sou o público alvo da série, mas para uma série que mira o público adolescente e não infantil, Alexa & Katie fica um pouco abaixo da maturidade de seus espectadores, mas se beneficia do formato maratona da Netflix.

Pode se dar bem pelo se um público suficiente se apegar aos personagens e quiser uma segunda temporada, mas, genéricos como esses são, acho um pouco difícil.

A 1ª temporada deAlexa & Katie está disponível na Netfix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.