Station 19: os bombeiros de Seattle não conseguem ser memoráveis (review)

Minha Série
Imagem de: Station 19: os bombeiros de Seattle não conseguem ser memoráveis (review)

Uma mistura de mais do mesmo com “já vi isso em algum lugar”. Esse é o sentimento após o series premiere de duas horas de Station 19, spin-off de Grey’s Anatomy que acompanha o dia a dia de uma estação do corpo de bombeiros de Seattle.

“Mais do mesmo” porque os dramas e subtramas poderiam perfeitamente ser tirados da série médica e seus pacientes. Até aí tudo bem, faz sentido. É o mesmo universo, não é? Mas fica a questão da necessidade de se ter outra série com produto tão semelhante.

Já o dejà vu fica por conta da inevitável comparação com Chicago Fire, concorrente direta em audiência e temática. Não vou entrar no mérito da comparação (ainda), mas a série que vem depois tem no mínimo um pouquinho de responsabilidade em tentar ser diferente. Triângulos amorosos? Check. Cenas de ação breves? Check. Bombeiros e bombeiras bonitões? Opa, check. Originalidade? Bem...

Mas os pontos positivos estão lá também. A motivação inicial da protagonista Andy Herrera (Jaina Lee Ortiz) é interessante, competir com um colega homem para se tornar capitã, uma posição tradicionalmente masculina. Os momentos que mostram os desafios sutis e naturais à condição de mulher são bons, pena que intercalados com dramas românticos como o fato de que Jack Gibson (Grey Damon) é sua competição e também seu ocasional namorado. A relação com a amiga e “grilo-falante”, Maya Bishop (Danielle Savre), é engraçadinha, mas os outros coadjuvantes ainda não mostraram um diferencial memorável.

Barrett Doss, Jay Hayden, Alberto Frezza, Grey Damon, Jason George, Okieriete Onaodowan, Danielle Savre, Miguel Sandoval e Jaina Lee Ortiz compôem o elenco principal de Station 19. Fonte da imagem: Divulgação/ABC

A escolha de trazer Ben Warren (Jason George) para o spin-off só se justifica para ligar as duas séries e introduzir os personagens de Grey’s esporadicamente em Station 19, usando a série-mãe como âncora de audiência nesse início. Como personagem, Warren já era um dos sintomas do elenco inchado do hospital e agora sobra também na nova narrativa.

Apoiando-se na base de fãs emprestada e em uma qualidade de produção razoável, os bombeiros de Seattle devem ganhar uma encomenda de temporada completa e possivelmente uma segunda, mas dificilmente terão a longevidade dos antecessores. A fórmula está começando a ficar batida e o público tem um cardápio cada vez maior de opções para ter que ficar repetindo pratos.

Station 19 é exibida às quintas-feiras pela ABC nos Estados Unidos.

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão noClube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.