Ed Westwick, de Gossip Girl, está sendo investigado por múltiplos estupros

Minha Série
Imagem de: Ed Westwick, de Gossip Girl, está sendo investigado por múltiplos estupros

Ed Westwick, o Chuck de Gossip Girl, agora está sendo oficialmente investigado por estupro e outros abusos sexuais.

Quatro mulheres acusaram o ator de ter estuprado ou atacado sexualmente cada uma delas em situações e períodos diferentes. As acusações e a investigação oficial foram confirmadas pelo escritório da promotoria.

Westwick negou veemente as alegações em dois posts em seu Twitter pessoal. No entanto, essas postagens já foram excluídas.

A primeira acusação pública foi da atriz Kristina Cohen, que disse ter sido estuprada por ele durante uma visita a casa do ator em que acompanhava o namorado, amigo dele. Ela teria se retirado para um quarto para descansar e acordou com o ator em cima dela e não conseguiu fugir ou pedir por ajuda.

Após esse primeiro depoimento, Westwick tweetou: “Eu não conheço essa mulher. Eu nunca forcei nada de nenhuma maneira com nenhuma mulher. Eu certamente nunca cometi um estupro”. Esse foi um dos tweets deletados pelo ator.

Poucos dias depois de Cohen se manifestar, a atriz Aurélie Wynn fez uma queixa similar, alegando que o ator britânico teria a estuprado após ela pegar no sono em um quarto após uma festa.

Após isso, Westwick voltou ao Twitter para se defender: “É muito entristecedor para mim que o resultado de duas acusações em redes sociais não verificadas sejam conclusões de que eu teria uma conduta tão vil e horrível. Eu absolutamente não sou assim e cooperarei com as autoridades para limpar o meu nome o quanto antes”. Essa mensagem também foi deletada futuramente.

Alguns dias depois, Rachel Eck contou ao BuzzFeed que Westwick abusou sexualmente dela, tentando beijá-la e a encurralando contra uma cama, em um hotel na noite anterior do Oscar 2014. Ela disse ter conseguido se livrar dele e sair correndo de lá.

No início de março o Daily Mail reportou que uma quarta mulher, a cabeleireira Haley Camille Freedman, afirmou (em documentos jurídicos) que o ator a violentou repetidamente e a manteve prisioneira na casa dele durante dois dias, após ela o ter conhecido em um clube à noite.

A BBC cortou Westwick do drama Ordeal by Innocence e interrompeu sua participação na série White Gold.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.