4 questões que Counterpart deixa em aberto para a 2ª temporada

Minha Série
Imagem de: 4 questões que Counterpart deixa em aberto para a 2ª temporada

Um experimento que deu errado durante a Guerra Fria acabou criando uma realidade paralela. Um mundo ao qual podemos chegar atravessando um portal. Desde que Howard (J. K. Simmons) descobriu essa loucura, no primeiro episódio de Counterpart, as coisas aconteceram em um ritmo insano.

Quem acompanhou a temporada de estreia da série já sabe que todo mundo na Terra tem um duplo nesse mundo paralelo: um Prime para o seu Alpha.

Nesse universo, Howard vai de "não sabia de nada, meu deus que que 'tá conteseno?'" a "ops, por acaso aqui eu matei o líder misterioso de uma organização criminosa que veio para o meu lado da Terra querendo vingança depois que um vírus matou metade da população na nossa metade do mundo".

Esse líder, Alexander Pope, aparentemente é o cabeça de um projeto chamado Indigo, que pode estar por trás de alguns crimes que vêm acontecendo na Terra. Depois de matá-lo, Howard é preso por Ian Shaw (Nicholas Pinnock).

A série estrelada por J. K. Simmons foi muito bem aceita pelo público, e sua 1ª temporada terminou com vários pontos em aberto para serem resolvidos nos próximos episódios. Veja alguns!

1. Primeiro de tudo, quem causou a pandemia de gripe?

Tudo bem que descobrir um mundo paralelo onde todo mundo tem uma cópia pode dar uma mexida com a cabeça.

Quem assistiu ao filme Coherence sabe bem como encontrar seus duplos vagando por aí pode desarticular um pouco uma pessoa. Mas, ainda assim, sair por aí espalhando um vírus que vai matar 2 bilhões de indivíduos é totalmente desumano e inaceitável. Então, quem será que foi?

Esse é um dos pontos que a série ainda deixa em aberto para que o espectador crie todas as versões possíveis de explicações.

2. Alexander Pope está morto. O que acontece com o Projeto Indigo agora?

[img size='630']/uploads/editor_pictures/000/058/836/content_pic.jpg[/img]

Já deu para perceber que o Projeto Indigo não é nem de longe uma operação meia-boca de vingancinha. Ao contrário, embora sua motivação seja a vingança, ele foi friamente calculado e vem sendo executado talvez há anos. Com Pope, seu criador, fora da jogada, será que ele vai morrer?

3. E por que afinal Howard foi preso?

Ele foi capturado supostamente pelo assassinato de Pope, mas será que foi mesmo ou isso é só um pretexto? Afinal de contas, quem o prendeu foi justamente Ian, que por coincidência está tendo um caso com Emily, a ex-mulher do protagonista no mundo paralelo.

4. O que vai acontecer com Emily Alpha quando acordar do coma?

Enquanto Emily Prime está tendo um caso com Ian, sua versão Alpha não apenas não se divorciou do marido, como ainda foi pega em um ataque de Pope e está em coma.

Será que ela vai acordar? A série já deu indícios de que sim, mas será que vai se lembrar de quem é? Quando despertar, ela vai tomar um susto ao descobrir que seu verdadeiro marido foi parar no universo paralelo e que a versão dele que veio de lá está ali na sua frente apaixonada por ela.

Este texto foi escrito por Lu Belin via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.