8 perguntas que Vingadores: Guerra Infinita precisa responder

Minha Série
Imagem de: 8 perguntas que Vingadores: Guerra Infinita precisa responder

AGuerra Infinita está se aproximando, e o filme vai representar um ponto culminante de 10 anos de histórias do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). É claro que, como esses filmes estão todos interligados, eles acabaram nos deixando com algumas perguntas no ar.

Embora seja muito difícil que o novo filme dos Vingadores responda a TODAS essas perguntas, reunimos aqui algumas das mais frequentemente apontadas pelos fãs.

8. E se o Visão ficar sem a Joia da Mente?

Infelizmente, com a chegada de Thanos à Terra, Visão deve morrer ou ficar “adormecido” em Guerra Infinita, por conta da Joia que lhe deu vida. Mas existe a possibilidade de construir um novo sintozoide e procurar algo que substitua a Joia da Mente em sua testa, já que ele é um androide.

7. Todos os vilões vão retornar?

Sem dúvidas, Thanos será o grande vilão desse filme. Mas existem outros do MCU que ainda podem causar problemas. No momento, apenas Loki está confirmado para aparecer. Mas o Caveira Vermelha foi teleportado para algum lugar pelo Tesseract, e Ultron pode ser novamente criado a partir da Joia da Mente. Já Dormammu ainda está flutuando na Dimensão Negra, amargurado por sua derrota graças ao Doutor Estranho e à Joia do Tempo. E há também a possibilidade de que as Joias da Realidade e da Alma tragam qualquer vilão do passado à vida.

6. Tony, Steve e Bucky juntos?

Dos trailers mostrados até agora, podemos deduzir que a trama se dividirá em duas grandes batalhas antes da batalha final: uma em Nova York liderada pelo Homem de Ferro, e a outra em Wakanda, liderada pelo Capitão América. E é quase seguro afirmar que em algum momento do filme esses dois grupos se encontraram.

A questão, então, é como Tony se sentirá ao ver Bucky com Steve. Com base no fim de Guerra Civil, Tony e Steve poderiam deixar de lado suas diferenças para enfrentar uma ameaça maior, mas essa confiança mútua não se estenderia necessariamente a Bucky, o que geraria um tipo de conflito antes da batalha final.

5. Onde está o Adam Warlock?

Nos quadrinhos, Adam Warlock é o portador da Joia da Alma. Em Guardiões da Galáxia Vol. 2, Warlock apareceu pela primeira vez numa cena pós-crédito, onde a líder dos Soberanos revela seu plano de destruir os Guardiões, com um ser artificial chamado Adam. É bem possível que Adam Warlock faça alguma aparição em Guerra Infinita. No entanto, o diretor dos Guardiões, James Gunn, afirmou que o Warlock não aparecerá até os Guardiões da Galáxia 3. Se isso é verdade ou não, só saberemos no final de abril.

4. Onde estão o Gavião Arqueiro e o Homem-Formiga?

Quando o pôster contendo todos os heróis do filme foi revelado, surgiu uma dúvida: onde estão o Gavião Arqueiro e o Homem-Formiga? Contudo, segundo declaração dos diretores, os irmãos Russo, Hawkeye e o Scott Lang desempenharão um papel importante no próximo Vingadores, já que, após os acontecimentos de Guerra Civil, eles escolheram passar mais tempo com suas famílias, conforme revelado na HQ Prelúdio de Vingadores: Guerra Infinita.

3. Onde está a Joia da Alma?

Como é improvável que Adam Warlock apareça em Guerra Infinita, isso nos deixa uma questão: onde está a última Joia do Infinito? Como mostrado nostrailers, Thanos já estaria de posse das Joias do Espaço e do Poder, e seu ataque à Terra seria para conseguir as Joias do Tempo e da Mente. Já a Joia da Realidade segue nas mãos do Colecionador.

Apesar de a Joia da Alma ter sido pouco mencionada no MCU até agora, algumas teorias apontam onde ela está; segundo a mais convincente, Thanos precisaria matar sua filha Gamora para obtê-la.

2. Quem vai morrer?

Esta é uma das maiores questões sobre o filme. Dado o objetivo final do Titã Louco de acabar com o Universo, Thanos provavelmente estaria disposto a quebrar alguns crânios para conseguir juntar todas as Joias do Infinito, o que resultaria nas possíveis mortes de Visão e Doutor Estranho, e de outros heróis que tentariam protegê-los e ao Universo.

Porém, também é importante considerar as consequências que envolvem os atores fora do MCU. Chris Evans disse várias vezes que está pronto para deixar o papel de Capitão América, e Robert Downey Jr. já não é o mesmo Tony de 2008. Guerra Infinita ou a sua sequência seria a oportunidade perfeita para aposentar esses personagens e abrir caminho para um novo grupo de Vingadores para levar o Universo adiante.

1. Thanos vai estalar seus dedos?

Talvez a imagem mais icônica associada ao Thanos seja o seu estalar de dedos. Há rumores de que Vingadores 4 será uma sequência direta e quase imediata de Guerra Infinita, já que não haveria cenas pós-créditos. Contudo, se Thanos terminasse Guerra Infinita com o seu estalar dedos, uma sequência créditos de forma silenciosa e ininterrupta seria apresentada, mostrando o horror que ele acabou de infligir ao Universo.

E mesmo que Thanos não ganhe a batalha até o final de Guerra Infinita, seria um desperdício não o fazer, especialmente depois que os Russos demonstraram uma grande habilidade de adaptar efetivamente os quadrinhos às telonas com a Guerra Civil.

Veja também: Joias do Infinito: os objetos que Thanos precisa para a Guerra Infinita

Qual é a pergunta que você gostaria de ver respondida no filme? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Este texto foi escrito por Fernando Fabretti via n-Experts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.