5 perguntas que Perdidos no Espaço deixa em aberto na 1ª temporada

Minha Série
Imagem de: 5 perguntas que Perdidos no Espaço deixa em aberto na 1ª temporada

Perigo, Will Robinson! Alerta de Spoiler se você ainda não terminou os dez primeiros episódios!

Perdidos no Espaço estreou na Netflix recentemente e, para os devoradores de episódios, já deu tempo de ver tudo!

Em uma jornada em sua nave Jupiter até a colônia de Alpha Centauri, Maureen Robinson (Molly Parker) e seu marido John (Toby Stephens) são assistidos pelos filhos Judy (Taylor Russel), Penny (Mina Sundwall) e Will (Max Jenkins) nesse remake de um verdadeiro clássico dos anos 60.

Com algumas diferenças importantes com relação ao original, Perdidos no Espaço leva os navegantes a um planeta desconhecido e fora da rota seguida pela nave. Nela, Will encontra um robô que ajuda a família, mas que também é o centro de uma série de confusões - envolvendo principalmente a impostora Dra. Smith - ou June Harris, como preferir -, interpretada por Parker Posey.

Apesar do fato de o roteiro sofrer um pouco para engatar a marcha certa no meio da temporada, a produção de ficção espacial consegue instigar a curiosidade do público nos episódios finais. No fim, fica uma lista de questões não respondidas com relação a fatos do passado e também ao destino da família Robinson.

Relacionamos aqui alguns pontos que deixaram o espectador com a pulga atrás da orelha. Vem com a gente!

1. Onde os Robinson foram parar?

Na cena final do 10º episódio, quando a família pensou que podia respirar - depois de achar que ia morrer mais do que uma vez - os Robinson acabaram arrastados para dentro de um portal vindo sabe-se lá de onde.

Ao que tudo indica, eles foram parar no planeta dos misteriosos robôs - que também têm o talento de surgir sem serem notados. Se for isso, podemos dizer que eles estão oficialmente em apuros, já que - à parte o robô de estimação do Will - os outros não parecem ser muito fãs de humanos.

2. Os robôs estão junto com eles?

Essa é outra pergunta importante: quando foram jogados para fora da nave, para onde foram os dois robôs? Será que o amigo de Will Robinson vai ficar à deriva no espaço para toda a eternidade, ou eles conseguiram acessar de volta a própria nave?

Se ainda estavam próximos à Jupiter, são grandes as chances de que tenham entrado no portal - ou será que foram eles mesmos que causaram a abertura? As possibilidades são muitas!

3. E eles vieram para a Terra?

Pois é, a maior gama de dúvidas que merecem resposta em uma eventual 2ª temporada de Perdidos no Espaço diz respeito justamente a essa forma mecanizada de vida alienígena. Afinal de contas, como é que eles foram parar na Terra?

Durante os flashbacks dos personagens, o público acompanha notícias passando na TV sobre um meteoro nomeado de Christmas Star [Estrela de Natal], que devastou boa parte do Canadá. É possível que essa tenha sido a forma de chegada da nave alienígena na Terra, mas isso ainda não foi confirmado.

4. Os humanos roubaram a engenharia alienígena?

No episódio final, na cena em que o robô primeiro persegue Will e sua mãe, depois acaba lembrando dele e defendendo o menino contra um segundo alien que aparece, Maureen parece finalmente se dar conta do que eles estão buscando - depois de já ter desconfiado disso quando teve que reconstruiur o robô quando estava refém da dra. Smith.

A agenda das criaturas não envolve apenas matar humanos, mas sim recuperar algo que já era seu - sua tecnologia ou energia que possibilitam às naves entrarem em órbita.

Se a teoria de que o Christmas Star não era um meteoro se confirmar, é provável que, durante a aterrisagem na Terra, os cientistas humanos tenham apreendido a engenharia alienígena, utilizando-a ou, ao menos, reproduzindo seus parâmetros.

5. O que vai acontecer com Dra. Smith?

Garantida como vencedora intergalática do prêmio de pessoa mais irritante do cósmos, Dra. Smith - que de médica não tem nada - escolheu ajudar a trazer John e Don West (Ignacio Serricchio) de volta para dentro da Jupiter, ao invés de deixá-los à deriva no espaço.

É provável que ela não tenha feito isso por bondade, já que a trambiqueira passou a temporada inteira tentando levar vantagem sobre os outros viajantes e impedi-los de descobrirem sua verdadeira identidade.

As chances são de que ela tenha colaborado com o pessoal apenas porque assim poderá recuperar sua trajetória para a Alpha Centouri - nesse caso, a impostora não vai ficar nada feliz em saber que mais uma vez sua rota sofreu um desvio.

Até que tudo isso seja respondido, vão praticamente alguns anos-luz, para quem é ansioso. Já que a temporada de estreia acabou de chegar à Netflix, a segunda deverá sair somente daqui a um ano.

Até lá, fica aqui a grande e talvez mais importante pergunta da temporada: no meio dessa confusão toda, onde foi parar Debbie, a galinha de estimação de Don?

Esse texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.