10 grandes séries que precisaram mudar o elenco recentemente

Minha Série
Imagem de: 10 grandes séries que precisaram mudar o elenco recentemente

Foi-se o tempo em que as coisas eram jogadas para baixo do tapete. Desde o rebuliço em Hollywood por causa das denúncias de abuso sexual e de poder, séries e canais enfrentaram problemas com escândalos envolvendo seus atores. Fora isso, outros simplesmente decidiram mudar de emprego, forçando os roteiristas a alterar todo o planejamento das tramas.

O Minha Série preparou uma lista com 10 produções que perderam personagens importantes por diferentes razões.

ATENÇÃO: pode conter spoilers.

1. The Walking Dead

Chandler Rigs, que interpretou Carl Grimes desde criancinha, deixou The Walking Dead nesta última temporada em uma cena bastante dolorosa de assistir. Os fãs ficaram bastante chocados com o destino do personagem, já que ele ainda continua bem vivo nos quadrinhos.

2. Grey's Anatomy

As notícias de que Sarah Drew e Jessica Capshaw, integrantes do elenco regular de Grey's Anatomy há anos, iriam sair pegaram os fãs de surpresa. Em março, alguns rumores diziam que o salário astronômico de Ellen Pompeo obrigou a produção a fazer cortes no elenco, o que deixou o clima tenso, mas a própria Pompeo e a showrunner Krista Vernoff vieram a público desmentir a história. "A decisão de fazer mudanças em nosso elenco foi puramente criativa", explicou Vernoff. "A única coisa constante em Grey's Anatomy é a nossa capacidade de reinvenção", acrescentou.

3. Máquina Mortífera

O destino de Máquina Mortífera e Clayne Crawford ainda não está definido. Crawford se desculpou recentemente depois de algumas reclamações de abuso emocional e por criar um ambiente de trabalho hostil. Ele foi repreendido pela FOX, mas a terceira temporada da série ainda é incerta. "Tenho muito orgulho por tratar todos com dignidade e gentileza", disse o ator de 40 anos. "Sou muito grato pelo meu trabalho e o faço com muita dedicação. Eu tenho a responsabilidade de fazer o melhor para meus colegas, minha família e meus fãs. Espero que eles me apoiem e apoiem a série", declarou.

4. The Ranch

Danny Masterson foi convidado a se retirar da comédia da Netflix após várias acusações de agressão sexual. O ator negou todas as denúncias e disse que estava desapontado com a decisão da plataforma. "Desde o primeiro dia, eu neguei as alegações absurdas contra mim. A polícia investigou tudo há mais de 15 anos e determinou que nenhuma acusação tem fundamento", explicou Masterson ao TheWrap. "Eu nunca fui acusado de crime, muito menos condenado por um. Neste país, você é considerado inocente até que se prove o contrário", ressaltou.

5. NCIS

Pauley Perrette, estrela de NCIS, tradicional drama da CBS, disse que está de saída após 15 temporadas. A atriz está no elenco desde o comecinho da série e é bastante querida pelos fãs. "É verdade que estou deixando NCIS depois dessa temporada. Houve todo tipo de falsas notícias sobre o motivo dessa decisão (não, eu não tenho uma linha de produtos cosméticos, e não, meus amigos e os produtores não estão bravos comigo", twittou a atriz. Ela explicou que foi uma decisão feita no ano passado e deseja toda sorte, amor, risada e inspirações para todos.

6. Transparent

Mesmo com todo o sucesso e prêmios, Jeffrey Tambor foi impedido de voltar à Transparent, da Amazon, após a quinta temporada. A decisão foi tomada depois da conclusão de uma investigação sobre acusações de que o ator assediou sexualmente sua assistente sexual e uma atriz do elenco, ambas transexuais, além da maquiadora Tamara Delbridge. Tambor negou tudo.

7. Silicon Valley

O comediante T. J. Miller deixou Silicon Valley no final da temporada passada. O showrunner Alec Berg disse ao TheWrap que "foi para melhor" e que ele achava que era a hora de o ator seguir em frente. Já Miller disse ao site que o gancho final da quarta temporada parecia ser o momento ideal isso. Embora tudo pareça pacífico, a saída de Miller foi seguida de acusações de assédio sexual (que ele negou), e seus colegas contaram que ele vivia atrasado, dormia no set de filmagem e aparecia bêbado.

8.Ordeal By Innocence

A BBC exibiria em 2017 Ordeal by Innocence (Punição para a Inocência), baseado em um livro de Agatha Christie, e Ed Westwick seria um dos destaques. Porém, depois que o ator foi acusado por três mulheres de agressão sexual, o canal desistiu. Ele negou todas as acusações. A estreia da série foi cancelada em novembro, após as denúncias. As filmagens de outro drama da BBC com Westwick, chamado White Gold, também pararam, e a produção refilmou tudo substituindo o ator por Christian Cooke. A série estreou recentemente no canal britânico.

9. Fear the Walking Dead

Frank Dillane, que interpreta Nick Clark no spin-off de The Walking Dead, disse que a quarta temporada da série parecia o momento certo para sair. "Eu apenas senti que o começo dessa temporada pareceu o fim de uma era dentro da série. A televisão é um trabalho árduo, e você tem que filmar muitas cenas", disse o ator à Entertainment Weekly. "Eu também senti muita falta da Europa. Eu não sou americano, então depois de um tempo eu fico com muita saudade. E eu acho que alcançamos o que precisava ser alcançado nas primeiras temporadas. É hora de ir em frente", completou.

10.House of Cards

Depois que Kevin Spacey foi acusado de assédio sexual por homens da equipe de House of Cards e de Anthony Rapp, de Star Trek, revelar que Spacey o assediou quando ele tinha 14 anos, a Netflix adiou a produção da sexta temporada da série. Pouco tempo depois, a empresa decidiu demitir o ator definitivamente. O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, anunciou que uma sexta e última temporada não envolverá Kevin Spacey; o foco será em Robin Wright.

Este texto foi escrito por Rodrigo de Lorenzi via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.