Marvel Studios aposta em nova franquia após Vingadores 4

Minha Série
Imagem de: Marvel Studios aposta em nova franquia após Vingadores 4

Vingadores: Guerra Infinita continua em cartaz batendo vários recordes de bilheteria, mas os grandes responsáveis pela Marvel Studios não pararam para descansar com o enorme sucesso da produção e já iniciaram conversas sobre o futuro do MCU. Segundo entrevista do CEO da Disney Bob Iger para o Hollywood Reporter, as conversas entre eles já estimam longas para as próximas décadas. “Nosso time da Marvel já se encontrou e planejamos qual será o caminho traçado, sendo o que eu apostaria em uma nova franquia além dos Vingadores, mas ainda assim mantendo essa equipe viva.”

A afirmação de Bob Iger é totalmente condizente com o que a Marvel Studios tem mostrado ao público nos últimos anos, mesmo que hoje ela faça mais segredo sobre o seu futuro do que anteriormente, ainda mais levando em conta tudo que o estúdio tem escondido para evitar a revelação de pontos importantes de seus filmes ou até mesmo projetos que devem chegar aos cinemas em 2019 – como não participar efetivamente da San Diego Comic Con.

Por exemplo, todo ano há três longas do MCU nos cinemas: um no primeiro trimestre, o segundo no verão americano e o terceiro perto de novembro. Hoje, há a confirmação de três filmes para o próximo ano: Capitã Marvel, previsto para 14 de março, Vingadores 4, esperado para 2 de maio, e a sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, junto à Sony, em julho, assim deixando o último quadrimestre sem lançamentos — algo bastante estranho pelo grande período sem novas produções, já que o primeiro de 2020 só deve chegar às telonas em maio.

O quarto filme dos super-heróis mais poderosos da Terra é vital para os planos que a Marvel Studios deve colocar em ação, já que ele deve terminar o ciclo de personagens importantes, como o Capitão América interpretado por Chris Evans, e iniciar uma nova era para o estúdio, principalmente ao mostrar todo o poder da Capitã Marvel no combate ao Titã Louco e até mesmo abrir espaço para novas abordagens aos heróis que ganharem enfoque nos próximos anos.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já declarou que os Eternos, seres cósmicos ligados ao passado de Thanos, têm projeto iniciado para se tornarem longa do estúdio, algo que era totalmente inesperado, principalmente por esses personagens nunca terem recebido tanto destaque nos quadrinhos da editora. Outra produção comentada e que deve ganhar força para ser produzida é a do personagem Nova, herói da Tropa Nova que se torna o único sobrevivente quando ela é dizimada — algo que Thanos já realizou em busca da joia do poder.

Ambos os projetos aproveitam o sucesso que o Titã Louco de Guerra Infinita tem alcançado, mas são totalmente dependentes de Vingadores 4, já que os vilões do MCU costumam ser descartados com rapidez. Apesar disso, recentemente Lee Pace foi confirmado no elenco de Capitã Marvel, retornando ao papel do vilanesco kree Ronan, visto pela primeira vez em Guardiões da Galáxia.

Apesar de o lado cósmico da Marvel ser uma certeza de futuro para os próximos projetos, as grandes apostas de novas franquias ainda são Quarteto Fantástico e X-Men. Ambas estão nas mãos da Fox, aguardando confirmação da compra do estúdio pela Disney, algo que ainda precisa ser aprovado pelas leis americanas antimonopólio. Entretanto, é muito provável que o acordo seja fechado e, por isso, os grandes responsáveis pelo MCU já estejam construindo a ponte ideal para aproveitar os direitos dos super-heróis.

Tanto os mutantes quanto a família de exploradores espaciais abrem muitas possibilidades para o MCU, seja pela abrangência que o Quarteto Fantástico tem com vários personagens relevantes já existentes na Marvel Studios, como o Pantera Negra, ou pela temática que os X-Men trazem em sua essência, tornando a produção algo mais próximo ao que o Rei de Wakanda apresentou em relação à seriedade temática. Outro grande ponto de interesse para os fãs seria a possibilidade de grandes vilões da editora nas telonas, como o latveriano Doutor Destino ou uma nova versão do Magneto.

Seja com franquias totalmente novas para o MCU ou com uma exploração ainda maior de histórias cósmicas, a Marvel Studios deve apresentar um novo grande nome para chamar atenção do público para as suas produções, principalmente com a necessidade de reformular o conceito dos Vingadores e o nome dos atores envolvidos na equipe. Enquanto isso, o estúdio deve aproveitar o sucesso de seus heróis em longas solo — Pantera Negra, Homem-Aranha ou até mesmo uma sequência de Doutor Estranho, já que o personagem cresceu muito em popularidade em Guerra Infinita.

Este texto foi escrito por Gustavo Rodrigues via nexperts.

Leia também:


O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.