Grade completa da Fall Season 2018: quais séries se enfrentam?

Imagem de: Grade completa da Fall Season 2018: quais séries se enfrentam?

Com a revelação das grades de programação de cada emissora da TV aberta dos Estados Unidos para a fall season 2018, podemos analisar quais serão as séries que vão se enfrentar na próxima temporada televisiva.

Como forma de facilitar esse estudo, montamos abaixo a grade completa de cada dia da semana, apresentando os confrontos diretos na briga pela audiência.

Vale lembrar que a grade se concentra sobre as cinco principais emissoras de sinal aberto da TV norte-americana: NBC, ABC, CBS, FOX e CW.

As séries que foram renovadas, mas que não aparecem nesta grade, ficaram para 2019.

Confira nossa análise sobre a nova grade de programação para a fall season 2018!

Segundas-feiras

A CBS tem o maior desafio da noite estreando três séries em sequência. A emissora vinha com baixa audiência neste dia da semana na temporada passada e resolveu cancelar quase todas suas séries de segunda. Já a FOX traz 9-1-1, que fez muito sucesso em sua primeira temporada nas quartas, para fazer companhia com The Resident (no lugar da cancelada Lucifer). A CW puxa Arrow para as segundas, o que deve prejudicar um pouco o programa, enquanto a NBC aposta na novata Manifest após o The Voice.

Terças-feiras

A briga entre as novatas New Amsterdam e The Rookie será interessante de acompanhar na fall season 2018. A NBC vai usar a força de This Is Us para promover sua nova série médica, enquanto a ABC terá Roseanne para atrair o público nas terças. A CBS aposta em FBI, a ser transmitida entre as séries da franquia NCIS. Já a FOX e a CW trazem séries veteranas em suas programações neste dia da semana.

Quartas-feiras

A NBC reúne as séries da franquia One Chicago no mesmo dia da semana, mas será que a mudança ajudará a audiência dos programas? Já a ABC apresenta duas novas séries após Modern Family, mas vale notar que a comédia veterana já não tem mais uma grande audiência para atrair espectadores e servir como um bom lead-in. A FOX e a CBS não modificaram suas grades de quarta-feira, enquanto a CW traz a novata All American logo após Riverdale.

Quintas-feiras

A ABC e a CBS mantiveram praticamente intactas suas grades de sucesso das noites de quinta-feira, com Station 19 se consolidando após Grey’s Anatomy na emissora do alfabeto, enquanto o revival deMurphy Brown herda a vaga após Mom (no lugar que era de Life in Pieces) na CBS. Já na NBC, a novata I Feel Bad foi agendada após Will & Grace, enquanto Law & Order: SVU retorna ao seu antigo dia e horário. A atenção recai também sobre Legacies, na CW, com o spin-off de The Originals ficando com o horário privilegiado após Supernatural.

Sextas-feiras

Comédias voltam a fazer parte da programação de sexta-feira, com a FOX ressuscitando Last Man Standing, enquanto a ABC leva as veteranas Fresh Off the Boat e Speechless para um novo dia. Na NBC, a novidade é Midnight, Texas que havia sido exibida na summer season e ganha agora um horário nas sextas da fall season. A CBS manteve sua grade de sucesso com MacGyver, Hawaii Five-0 e Blue Bloods, enquanto a CW deixou as séries de baixa audiência Dynasty e Crazy Ex-Girlfriend neste dia da semana.

Domingos

A CW inaugura um novo dia da semana, programando Supergirl e o reboot de Charmed para suas noites de domingo. Já a FOX traz Bob’s Burgers para um melhor horário, entre The Simpsons e Family Guy, fortalecendo o bloco de animações. Na CBS, a novidade é a novata God Friended Me, que ficou com a missão de abrir a noite da emissora. Pela NBC, Good Girls ganha novo dia e horário, enquanto a ABC aposta em um talk-show com Alec Baldwin.

E aí, quais são os confrontos mais interessantes da fall season 2018 na sua opinião?

O Minha Sérieestá com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.