Clássico O Nome da Rosa será série estrelada por John Turturro e Michael Emerson

Minha Série
Imagem de: Clássico O Nome da Rosa será série estrelada por John Turturro e Michael Emerson

A SundanceTV anunciou o projeto de O Nome da Rosa, uma série limitada de drama internacional baseada no aclamado romance de Umberto Eco de mesmo nome.

A produção será estrelada por John Turturro (The Night Of), Michael Emerson (Lost, Person of Interest) e Rupert Everett (Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children).

Situado na Itália em 1327, O Nome da Rosa acompanha o monge franciscano William de Baskerville (Turturro) e seu noviço Adso von Melk (Damian Hardung) ao chegarem a um mosteiro isolado nos Alpes. Lá eles se tornam testemunhas de uma série de assassinatos misteriosos. Enquanto Baskerville e Melk investigam e procuram pelo assassino, eles são caçados pelo inquisidor impiedoso Bernard Gui (Everett), que processa aqueles que criticam o papa.

O roteiro foi co-escrito por Andrea Porporati, Nigel Williams e Giacomo Battiato, que também dirige a série.

John Turturro (The Night Of) e Michael Emerson (Lost, Person of Interest) estrelam a adaptação televisiva de O Nome da Rosa

"SundanceTV e Sundance Now estão orgulhosos de se juntar ao Tele München Group em The Name of the Rose, um divertido mistério de assassinato cheio de reviravoltas, trazido à vida com um talento de primeira classe na frente e atrás das câmeras", disse Jan Diedrichsen, diretor da SundanceTV e Sundance Now.

“William de Baskerville é nada menos que um Sherlock Holmes medieval. A história é amada porque combina o melhor do drama policial serializado com um cenário dramático e descontroladamente visual raramente exibido na televisão. Uma história inteligente e emocionante, aliada a valores de produção extremamente elevados, tornam este projeto perfeito para a nossa rede linear e serviço de streaming - é exatamente o que o nosso público-alvo deseja. ”

O livro de Eco já havia sido adaptado em um aclamado longa de 1986, em que Sean Connery interpretou o protagonista William de Baskerville.

Damian Hardung (Red Band Society), Sebastian Koch (Homeland), James Cosmo (Game of Thrones), Richard Sammel (Bastardos Inglórios), Fabrizio Bentivoglio (Human Capital) e Greta Scarano (In Treatment) também esão no elenco de O Nome da Rosa, atualmente em produção na Itália.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.