Harvey Weinstein deve se entregar a polícia de Nova York na sexta-feira (25)

Minha Série
Imagem de: Harvey Weinstein deve se entregar a polícia de Nova York na sexta-feira (25)

Depois de meses de investigação da polícia e dos promotores distritais em ambas as costas dos Estados Unidos, Harvey Weinstein se entregará às autoridades amanhã no prédio da Suprema Corte do Estado de Nova York, em Manhattan, informou o Deadline.

Isto segue uma recente onda de atividades, incluindo intimações e agora uma investigação federal sobre supostos crimes sexuais do ex produtor. Weinstein deve enfrentar acusações em relação às alegações feitas por uma vítima, Lucia Evans, que testemunhou que o figurão de Hollywood a forçou a fazer sexo oral nele em 2004.

O movimento de prisão acontece depois que o grande júri reviu montes de documentos e ouviu de testemunhas ao vivo, enquanto o promotor estudava o caso.

Alegações do comportamento de Weinstein ao longo das décadas foram expostas pela primeira vez pelo The New York Times no início de outubro do ano passado. Desde então, quase 100 mulheres, algumas famosas, outras não, apresentaram alegações de assédio e agressão.

Além de ser observado pela polícia de Nova York e pela promotoria de Manhattan D.A., Weinstein está sendo investigado pela polícia de Los Angeles e do Reino Unido. Há também quase uma dúzia de ações judiciais nos tribunais contra Weinstein de algumas das dezenas de mulheres que se manifestaram publicamente desde o ano passado.

O Minha Série está com uma novidade: a newsletter Intervalo! Semanalmente, a news entrega conteúdos exclusivos em um formato divertido e informal, que te deixará por dentro dos assuntos mais quentes do mundo do entretenimento. Assine aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.