A Netflix investiu mais de US$ 8 bilhões em programação original neste ano, e o saldo foi muito positivo: os filmes e as séries da plataforma de streaming foram escolhidos como os melhores pelo público, de acordo com uma pesquisa da Morgan Stanley divulgada no dia 21 de maio.
Cerca de 39% dos consumidores norte-americanos disseram que a Netflix oferece a melhor programação original entre os serviços de assinatura de vídeo. A HBO ficou novamente em segundo lugar, com 14% dos votos, seguida por Amazon Prime Video com 5%, Hulu com 4%, Showtime Networks com 3%, Starz com 2% e Cinemax com 1%.
Nossos vídeos em destaque

Em uma conferência de investimentos realizada recentemente, Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, disse que a empresa projeta gastos de conteúdo de mais de US$ 8 bilhões em 2018, com aproximadamente mil originais até o final do ano lançados mundialmente. Sarandos revelou também que 85% de novos gastos da Netflix são direcionados para conteúdo original.
Os analistas da Morgan Stanley comentaram na pesquisa que os resultados não são surpreendentes, devido ao alto investimento da Netflix em programação original, e especularam que a estreia da segunda temporada de Stranger Things em outubro de 2017 possa ter contribuído para isso. Recentemente, a plataforma também teve outros lançamentos originais bem-sucedidos, como o reboot de Lost in Space, a quarta temporada de Black Mirror, a quinta temporada de House of Cards, a aguardada segunda temporada de 13 Reasons Why, Os Defensores e o longa Bright, estrelado por Will Smith.

Apesar de os consumidores preferirem o conteúdo original da Netflix, a pesquisa mostrou que eles também acessam outras redes premium de TV paga. Cerca de 53% dos assinantes da Netflix pagam por pelo menos um dos outros serviços, como HBO, Showtime ou Starz, contra 46% do total entre os clientes de televisão por assinatura.
A empresa financeira Morgan Stanley realiza essa pesquisa todos os anos com o público norte-americano para descobrir quem oferece a melhor programação original entre plataformas de streaming e canais premium de TV a cabo. Responderam à pesquisa 3,1 mil pessoas maiores de 18 anos nos Estados Unidos em março de 2018 e, de acordo com a empresa, o levantamento é nacionalmente representativo em termos de idade, gênero e região do país.
Este texto foi escrito por Juliana de Carvalho via nexperts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)